Acif tem apoio das polícias civil e militar, bombeiros e guarda civil para o Natal

Reunião Segurança ACIF

A partir do dia 7 de dezembro, o comércio de Franca passa a funcionar no período noturno. Pensando na segurança e bem-estar da população e dos lojistas durante as compras neste final de ano, o presidente da Acif Dorival Mourão Filho se reuniu na tarde de ontem, segunda-feira, com representantes da Prefeitura e das Polícias Civil e Militar. Na oportunidade, ele apresentou as ações que a entidade promoverá e solicitou apoio para a interdição das ruas e reforço da segurança.

Participaram do encontro o Major Marcus Alexandre Moraes de Araújo, Capitão João Alfredo Henrique, Capitão Helder Antônio de Paula e Tenente Jean Cintra, da Polícia Militar; Tenente Sérgio Buranelli, secretário de Segurança e Cidadania, responsável pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura; o delegado Augusto Cézar Ricci e a investigadora Silvana Ap. Guedes Pereira, da Delegacia Seccional; Maurício Morelato, superintendente do Franca Shopping; Gustavo Felício e Rafael Taveira, gestor administrativo do Shopping do Calçado; e Maurício Pereira Ramos, presidente da CDL. O Corpo de Bombeiros não participou, mas já confirmou a parceria.

Segurança 2

Na pauta, entre outros temas, foram apresentadas todas as ações relacionadas ao Natal da Acif, CDL, Franca Shopping e Shopping do Calçado como as datas da chegada do Papai Noel, do sorteio de prêmios, os horários especiais das lojas e ainda as atrações culturais que serão promovidas na Praça da Catedral.

Segundo o capitão João Alfredo Henrique é importante que comerciantes e consumidores sigam regras simples de segurança neste mês atípico como não guardar dinheiro na loja, não sair na rua com o malote, mudar a rotina e incentivar o pagamento das compras com o cartão de crédito, a fim de evitar furtos e roubos, principalmente nos corredores comerciais onde há maior fluxo de pessoas.

Horário especial do comércio tem alteração no domingo

O setor comercial de Franca passa a funcionar em horário especial a partir do dia 7 de dezembro, uma segunda-feira. A novidade deste ano é que aos domingos as lojas abrirão um pouco mais tarde, às 10 horas.

A alteração foi sugerida pelos comerciantes, no início do ano, durante as reuniões que discutiram e criaram o Calendário de Funcionamento do Comércio de Franca 2015/2016.
Todas as lojas associadas ACIF devem abrir de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados, das 9h às 18h, e aos domingos, das 10h às 18h. A exceção fica para a segunda-feira de 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição – padroeira de Franca – em que o comércio funcionará das 9h às 15h.

No dia 24, véspera do Natal, as lojas funcionam das 9h às 18h e só retornam no sábado, dia 26, das 9h às 15h.

CALENDÁRIO ACIF:

Chegada do Papai Noel
Data: 28 de novembro
Horário: 11 horas
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição (Concha Acústica)

Casinha do Papai Noel
Data: de 28 de novembro a 24 de dezembro
Horário: 28/11 – das 11h às 18h; 29/11 – fechada; de 30/11 a 5/12 – das 9h às 18h; 6/12 – fechada; de 7/12 a 23/12 – de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h; sábado, das 9h às 18h; domingo, das 13h às 22h, e dia 24/12, das 9h às 18h
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição (Praça da Paz)

Sorteio da campanha ‘Natal Iluminado ACIF’
Data: 15 de janeiro
Horário: 16 horas
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição (Praça da Paz)

 

Fotos: Divulgação/Acif

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*