Alunos de jornalismo da Unifran vencem Prêmio Expocom Sudeste

O prêmio é destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos por estudantes no campo da Comunicação

Os estudantes de jornalismo da Universidade de Franca (Unifran), instituição integrante do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, venceram o prêmio Expocom Sudeste (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), na categoria “Projeto de Assessoria de Imprensa”. O evento é concedido pelo maior congresso de Comunicação do Brasil, o Intercom. A premiação aconteceu em 9 junho na Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), em Belo Horizonte-MG.

Professor Igor Savenhago e a estudante de Jornalismo Sabrina Oliveira

Os alunos Sabrina Oliveira, Giovane Pedigone, João Marcos Duarte, Mayara Chenci e Bruna Alves conquistaram o primeiro lugar com o projeto “Querubim Comunicação”, desenvolvido em 2017. O trabalho foi orientado pelos professores Fabrício Coelho, Igor Savenhago e José Augusto Reis; e teve supervisão do coordenador do Curso de Jornalismo, Anderson Venâncio.

O projeto Querubim Comunicação ensinou técnicas de produções jornalísticas para jovens de 11 a 13 anos, atendidas pela ONG Pedra Bruta, em Franca. As ações aconteciam aos sábados e os conteúdos produzidos resultaram no portal “Operação L.O.V.E.”. Toda a divulgação em veículos e redes sociais também foi realizada pelo projeto.

Outros alunos da Unifran também competiram ao prêmio. Ana Laura Siqueira, Juliana Teodoro, Moara Ribeiro e Heloísa Taveira Neves, na modalidade “Edição de Livro”; e Sabrina Oliveira, na categoria “Website”.

Os vencedores do Expocom Sudeste se classificam para o Expocom Nacional para disputar com os vencedores das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A fase nacional acontece na Univille (Joinville-SC), em setembro de 2018.

É o terceiro ano consecutivo em que a Unifran conquista essa premiação. Em 2016, a universidade havia sido campeã na modalidade “Ensaio fotográfico artístico”, com os estudantes Bia Indiano e Fernando Lima. Já em 2017, faturou em duas: “Projeto de Assessoria de Imprensa” e “Produção Multimídia”, com Marcella Montanari, Elenilde Corrêa, Valéria Barros, Samuel Laporte e Jheinata Oliveira.

 

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*