Alunos do Senac conquistam primeiro lugar na 8ª edição do Empreenda

Empreenda_premiados

Incentivar a cultura empreendedora entre os alunos e estimular a prática de ideias inovadoras de negócios conceituam o Empreenda!, competição promovida pelo Senac São Paulo que premia os melhores projetos de empreendedorismo elaborados pelos estudantes dos cursos técnicos, do Programa Educação para o Trabalho, do programa Aprendizagem e dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. Na 8ª edição, finalizada no dia 18 de novembro, alunos do Senac Franca garantiram uma das principais premiações da noite.

Na categoria programas, Danilo Magone Duarte Martins e Gabriela Cruvinel Bruno, do programa Aprendizagem, conquistaram o primeiro lugar com a proposta de uma empresa que fabrica produtos de segurança, entre eles o CarCam, um sistema de monitoramento por imagem para ser colocado no veículo, auxiliando no rastreamento do mesmo, em casos de roubo.

A ideia partiu dos próprios alunos e foi desenvolvida em conjunto com docentes da unidade, para aprimoramento e detalhamento completo do Plano de Negócios, tanto na parte técnica quanto no desenvolvimento dos planos de marketing, financeiro, de recursos humanos e de sustentabilidade.

“Ganhar foi um excelente reconhecimento, e nós pretendemos seguir com o projeto”, diz Danilo. Para Gabriela, participar do Empreenda! mostrou que é preciso muito mais do que uma ideia para ter sucesso. “É necessário pensar em muitos detalhes e, durante a busca por mais informações e conhecimento, aprendemos bastante. Na premiação, a ansiedade era incontrolável! Os projetos que estavam concorrendo eram muito bons, fiquei feliz quando o nome do nosso foi anunciado. Recebemos dicas dos jurados para aprimorar o produto e já estamos pensando em algumas alterações”, afirma.

Motivando a criatividade e aprendizagem na prática dos estudantes, o prêmio impulsiona ainda mais o desenvolvimento de propostas e posturas empreendedoras em todo o Senac, segundo Fabio Gomes dos Santos, docente e interlocutor de empreendedorismo da unidade Franca. “Essa conquista é resultado de um trabalho coletivo, com apoio de diversas pessoas da instituição, e com foco na cultura empreendedora já fomentada em todos os cursos. O primeiro lugar foi merecido”, ressalta.

Promovida entre fevereiro e novembro, a edição teve recorde de inscritos: 6.480, com a seguinte distribuição: 3.201 na categoria técnico, 2.628 na de programas (Educação para o Trabalho e Aprendizagem), 452 na de graduação e 199 na categoria pós-graduação. Os trabalhos são premiados por categoria (1º, 2º e 3º lugar) e os alunos vencedores recebem prêmios como viagens nacionais e internacionais, cursos, tablet e leitor de livros digitais.

A cerimônia de premiação aconteceu no campus do Centro Universitário Senac em Santo Amaro e contou com a participação de funcionários, alunos e docentes do Senac, empreendedores e consultores do mercado e participantes da competição.

 

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*