Alunos do Senac Franca finalizam revitalização da biblioteca da Santa Casa

livros

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Ferramenta indispensável para a disseminação de conhecimento, os livros são fonte de informação no processo de instrução cultural e ensino. Pensando nisso, os alunos das turmas do programa Aprendizagem do Senac Franca concluíram seu Projeto Integrador, que visa promover a educação a partir de um problema e em prol do desenvolvimento da comunidade, com a revitalização total da biblioteca da Santa Casa – que será reinaugurada por lá, na próxima segunda-feira.

A revitalização da biblioteca da Santa Casa envolveu 27 alunos, entre 14 e 24 anos, que renovaram o mobiliário e a pintura da biblioteca do hospital, além da separação, catalogação e organização do acervo de livros. No local, mais de 3.500 obras estarão à disposição de pacientes, acompanhantes e funcionários gratuitamente.

“Esse projeto iniciou em janeiro e finalizá-lo é gratificante por visualizarmos os resultados do trabalho e, principalmente, o aprendizado dos alunos. O objetivo principal das turmas era amenizar por meio da leitura a dor e a espera de quem passa pelo hospital e eles conseguiram com êxito”, destacou Andrea Richinho Silveira, docente do Senac Franca e responsável pelo desenvolvimento da ação na Santa Casa.

 

Fonte: Coluna Insight (por Anderson Pinheiro) – Jornal Comércio da Franca

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*