Alunos do Senac Franca realizam 1º Festival Integrado de Teatro

Com entrada gratuita, evento marca a conclusão de mais um projeto desenvolvido nas turmas 9 e 10 do curso Técnico em Teatro

Entre 10 e 15 de junho, mais de 20 alunos do Senac Franca estarão envolvidos nas apresentações gratuitas do 1º Festival Integrado de Teatro, que tem entrada aberta ao público. Organizado pelos estudantes do Técnico em Teatro da unidade, o evento terá 21 cenas curtas, de até 15 minutos, apresentadas das 18 às 23 horas no Espaço Nulo, em Franca. A iniciativa marca a conclusão de mais um projeto desenvolvido no curso pelas turmas 9 e 10.

As cenas teatrais foram concebidas e produzidas pelos alunos ao longo da qualificação, com orientações dos docentes Rafael Bougleux, Nathalia Fernandes, Alexis Nehemi, Fernando Gimenes, Gisela Durval e Fellipe França. “É muito importante para nós, como futuros artistas, vivenciarmos a montagem e a produção de algo assim. Estarmos próximos ao público e organizarmos um festival de artes aos moldes de uma pequena produção é realmente entusiasmante”, diz Jéssica Reis, uma das alunas responsáveis pelo projeto.

As produções artísticas criadas no decorrer do curso demonstram anseios e sonhos dos estudantes, dialogando diretamente com a realidade e perspectiva de cada aluno envolvido. “Esse projeto é importante para os formandos em dois pontos: primeiro no próprio desenvolvimento e organização do festival, pois é a oportunidade de vivenciar a produção de um evento pautado em demandas reais do mercado de trabalho; segundo, a possibilidade de colocar o aluno em diálogo com a comunidade em que ele está inserido e, ao mesmo tempo, apresentá-lo como um artista profissional”, ressalta o docente Rafael Bougleux.

Confira abaixo a programação das apresentações teatrais. Para prestigiar, basta comparecer ao endereço: Rua David de Oliveira, 2232, Chácara Santo Antônio. Mais informações diretamente no Senac Franca.

Programação:

Segunda-feira (10/6)
Quem roubou o meu futuro?
_VIR EWIG
Próximos Distantes
Bebida alcoólica, uma arma que mata sonhos
Gota D’ água

Terça-feira (11/6)
Me negar conhecimento é me negar o que é meu
Reunião das Lendas
Linha vermelha

Quarta-feira (12/6)
A flor naturalmente azul
Pausa Ausência

Quinta-feira (13/6)
O Destino dos Peverel
Eram outros dois e agora não sabemos mais
Efêmero: o que amor fez de mim
Sintomas

Sexta-feira (14/6)
Vinte anos [jamais] esquecidos
42 e 70
Liberdade, ou quando poderei ser eu

Sábado (15/6)
Temporariamente Blues
Teu, meu próximo eu
Reflexos: recortando histórias
Anjo do Pavilhão 5

Serviço:

1º Festival Integrado de Teatro
Data: 10 a 15 de junho de 2019
Horário: segunda a sábado, das 18 às 23 horas
Local: Espaço Nulo
Endereço: Rua David de Oliveira, 2232, Chácara Santo Antônio – Franca/SP
Entrada gratuita

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*