Alunos do Uni-Facef participam de missão humanitária junto à aldeia indígena

Acabaram de chegar de Dourados (MS) no último final de semana, alunos do curso de Medicina e Enfermagem do Uni-FACEF.  Sob a coordenação da Profa. Dra. Lívia M. Lopes, os estudantes saíram de Franca para participar da 9ª Missão UNIVIDA, projeto que tem a finalidade de promover ações para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades indígenas daquela região.

Os estudantes do Uni-FACEF que participaram da UNIVIDA 2019, realizaram uma campanha de arrecadação de roupas, cobertores, alimentos e brinquedos que foram doados  à “Aldeia  Getúlio”.

A Missão UNIVIDA também tem a intenção de sensibilizar e humanizar os alunos para sua futura prática profissional. Na aldeia eles fizeram visitas domiciliares para avaliação clinica geral, aferição de PA, glicemia, medidas antopemétricas nas crianças, entre outras.

Para a professora Lívia Lopes, “foi uma experiência marcante que certamente nos tocou profundamente. Como ficar alheio a tanta vulnerabilidade e desigualdade social?  Por outro lado, voltamos recompensados e com uma sensação muito gratificante  em  poder servir e confortar pessoas que possuem tão pouco, mas que não deixam de ser um povo alegre e receptivo”, afirmou a professora.

O Reitor do Uni-FACEF, Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, destacou a importância para o futuro profissional por se tratar de oportunidade de vivenciar, de forma profunda, uma experiência única, exercitando o aprendizado em sala de aula e ao mesmo tempo experimentando um novo olhar sobre outras realidades.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*