Arlindo Grund faz balanço dos primeiros dias de SPFW

Arlindo Grund – (Foto: Divulgação)

A semana de moda mais importante da América Latina começou no último domingo e os olhares estão voltados para as passarelas. O consultor de moda Arlindo Grund fez um balanço do que foi apresentado e os pontos altos até então, como a tendência anos 1980, que voltou com tudo e repleta de cores neon. O metalizado, dourado, cobre, prateado e bronze estiveram presentes nestes primeiros dias de desfiles. Ainda falando sobre cores, as misturas inusitadas como do laranja com berinjela ou vermelho ficaram fantásticas e chamaram atenção, como no desfile da Modem.

Em contrapartida das misturas ousadas, os looks monocromáticos também chegam com força, principalmente na cartela de cores do areia, bege e off white. De acordo com Grund, uma dica para os homens que querem apostar nessa tendência é não ter medo. “Escolha tênis branco ou sapatos de tons mais neutros para não chamar tanta atenção”, sugere.

O mix de estilos também aconteceu deu as caras. “Estamos vendo muito o esportivo com o militarismo, que fica super bacana, assim como o esportivo com a alfaiataria, que traz um ar novo para as composições mais sociais”, afirma Grund.

Já no desfile da Torinno, roupas sem gênero foram as estrelas. Apesar da maioria do casting ser masculino, tudo o que foi apresentado poderia ser usado por qualquer pessoa. A atriz Deborah Secco encerrou o desfile mostrando que o colete usado pelos meninos, também pode ser usado pelas meninas.

Fechando os pontos altos, temos o couro com modelagens diferenciadas, mais próximo ao corpo e metalizado, destaque do desfile da Patrícia Vieira, que trabalha muito bem com o material.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*