Ases do Ritmo conquista o quarto título do Carnaval de Franca

A escola de samba Ases do Ritmo, da Zona Leste, venceu o Carnaval de Franca/ 2019. A escola, com 268 integrantes, conquistou o quarto título consecutivo. A agremiação ficou em primeiro lugar ao somar 90 pontos. Foram avaliadas nove modalidades, sendo que a Ases do Ritmo conquistou nota 10 em todas elas.

A apuração aconteceu na manhã da última terça-feira, 5, na Passarela do Samba “José Renato Rosa” e reuniu integrantes de todas as agremiações que desfilaram na noite de sábado e domingo. Mesmo com o sol quente, ninguém deixou o local até o resultado final.

O segundo lugar foi conquistado pela Aliados da Santa Cruz com 87,4 pontos. O troféu foi entregue ao presidente da escola, Clemerson Rodrigo. Em terceiro ficou Filhos de Gandhi com um total de 86,45 pontos. O troféu foi entregue ao presidente da agremiação, José Pedro Alves Júnior. Em quarto lugar ficou a escola Leões da Zona Norte com 85,15 pontos, seguida pela Águias Douradas que contabilizou 81,20. Já a Embaixadores da Estação totalizou 80,25.

A conquista do primeiro lugar foi muito comemorada pelos integrantes da escola e também pela presidente da agremiação, Mariana Cândido. “É uma emoção muito grande conseguir manter o título de campeã. É muita responsabilidade representar a escola. Só tenho a agradecer a toda diretoria e todos os integrantes. Só tenho a agradecer.” A agremiação desfilou no domingo é homenageou as mulheres.

Outro que comemorou foi o secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni. Para o secretário, a realização do Carnaval deste ano foi um sucesso sendo que a folia transcorreu sem nenhum imprevisto. “As escolas levaram para a avenida temas importantes e atuais como o preconceito, a corrupção e a homenagem às mulheres. Todas as escolas estão de parabéns principalmente pelo pouco tempo que tiveram para se preparar para o Carnaval. Todos se empenharam e dedicaram muito para que os desfiles pudessem acontecer. Foi um Carnaval maravilhoso.”

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*