Banco de Leite está com baixo estoque e necessita de doações

Breastfeeding and storage:  Frozen mother milk with ice around the bottle freshly taken out of the freezer.

O (BLH) Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca, único na região, fundado em 2005, está com baixo estoque – e a enfermeira responsável, Ana Luiza, solicita às mães que estão em fase de amamentação para que procurem a unidade e façam doações.

Devido a vários fatores como clima, falta de tempo ou dificuldade de locomoção, as mães que estão amamentando deixam de doar, o que impacta diretamente no estoque. O Banco de Leite materno é de extrema importância, pois é ele que fornece aos bebês prematuros e de baixo peso o leite com todos os nutrientes necessários, mantendo um índice de praticamente 100% de vidas salvas em função destas doações.

A mãe que está amamentando pode doar tranquilamente, sem receio de que irá faltar leite para seu filho, pois a coleta estimula o organismo a produzir mais leite; e caso não tenha tempo de ir até o Banco de Leite, poderá fazer a coleta em casa e armazenar o leite, que será recolhido pelo pessoal do hospital – basta agendar previamente com o Banco de Leite.

O BLH possui duas certificações de Qualidade Ouro do Ministério da Saúde/Fundação Oswaldo Cruz/Instituto Fernandes Figueira, pela excelência na realização dos processos, desde a recepção da mãe para a coleta, a pasteurização, os exames biológicos até o momento do fornecimento do leite, na forma pura e esterilizada, com a máxima segurança para a saúde dos recém-nascidos.

Funcionamento do BLH é na Santa Casa de Franca, com acesso pela rua Padre Anchieta, nos seguintes horários: das 7h às 10h  e das 13h30 às 17h.

O telefone para informações e agendamento é: (16) 3711-4121.

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*