Biblioteca da Santa Casa é contemplada com projeto de revitalização

Livros

Iniciativa é dos alunos do programa Aprendizagem do Senac Franca; reforma tem data de entrega prevista para maio deste ano

Com o calendário repleto de mudanças programadas, a biblioteca da Santa Casa de Franca estará renovada em breve. O espaço foi escolhido pelos alunos das turmas 63 e 64 do programa Aprendizagem do Senac como palco de execução do Projeto Integrador, que propõe o trabalho em equipe em prol da comunidade.

Segundo Andrea Richinho Silveira, docente da unidade e responsável pelo desenvolvimento da ação, o objetivo é revitalizar o local e, então, acolher o maior número de funcionários, pacientes e acompanhantes. “Queremos tornar o ambiente ainda mais atrativo e instigar o hábito da leitura, que alivia momentos de tensão e amplia nosso conhecimento de mundo”, diz.

Para que os resultados saiam como programados, os alunos foram divididos em quatro grupos, sendo eles: 1. Organização: turma responsável pela separação dos livros por temas e identificação das obras que serão doadas; 2. Design: equipe que reformulará o ambiente, considerando a acessibilidade; 3. Catalogação: grupo responsável pela etiquetação dos livros; 4. Divulgação: alunos designados à distribuição de panfletos e afins para disseminar o acesso ao local.

“Tudo isso para otimizar o tempo e seguir o cronograma do projeto, que já está a todo vapor e tem data de lançamento prevista para maio deste ano”, ressalta Andrea. A iniciativa contribui ainda para o aprimoramento de várias competências propostas em sala de aula. “Envolve valores de suma importância, como organização, descarte, controle de entrada e saída, manuseio de documentos e, principalmente, respeito às opiniões dos colegas”, completa.

Lucas Rodrigues dos Santos foi o aprendiz idealizador da ação que teve início em fevereiro. Quem quiser auxiliar com os custos da pintura, pode entrar em contato pelo telefone (16) 3402-4100.

 

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*