/Bruno Astuto falou de moda e comportamento no Fórum Francal

Bruno Astuto falou de moda e comportamento no Fórum Francal

Bruno Astuto

Um dos mais conceituados jornalistas de moda e comportamento do País, Bruno Astuto (foto) subiu ao palco da Arena Verão no terceiro dia da Francal (28). Atração do Fórum Francal, Bruno atualizou a plateia sobre os novos rumos da moda, mudanças no calendário, comportamento do consumidor e também indicou tendências importantes para a temporada quente, um movimento que vem ganhando força mundo afora. O “see now buy now” está revolucionando o fashion business.

Importantes grifes apostam nos desfiles como uma plataforma de venda imediata, transformando estes eventos em grandes espetáculos, inclusive com venda de ingresso e possibilidade de compra dos produtos desfilados na hora. “É o futuro dos desfiles”, defende. Entre as provocações do jornalista, a de que as marcas precisam encontrar uma história e valorizar seus designers. No varejo, condenou os coquetéis e disse que a grande palavra, hoje, é a experiência.

Nesse tempo de dificuldades, precisamos focar em nossas clientes fiéis, nossa base, mimá-las. Tudo precisa ter um pouco de magia. Promova um show, organizae um evento em um local diferente. Isso é experiência”, ensina.

A aposta do especialista é que, passada a crise, que leva o consumidor a optar pelos básicos, calçados mais poderosos devem voltar à cena. Enfeites, acabamentos metalizados, coturnos estilizados, botas vazadas, transparência, sapatilhas ao estilo bailarina, o néone calçados usados com meias finas estão entre os hits para a próxima temporada.

O uso adequado das redes sociais foi um dos principais temas da palestra. Astuto orientou a todos que deixem de lado seus cartões de visita para investir em redes sociais bem administradas. “Nada de mimimi, frases prontas. É preciso profissionalizar o conteúdo, investir em vídeos curtos que não passem de um minuto, editados com qualidade, trilha sonora boa, imagens inspiracionais”, indica. Catálogos, considera o jornalista, já são ultrapassados. “Quando eu recebo um, jogo no lixo na hora. Sua coleção precisa contar uma história”.

 
Fonte: Primeira Página