/Campanha “Ajuda que Transforma” arrecada R$ 70 mil para lares de idosos do interior de São Paulo e Minas Gerais

Campanha “Ajuda que Transforma” arrecada R$ 70 mil para lares de idosos do interior de São Paulo e Minas Gerais

Lançada pela BlueTrade, escritório da XP Investimentos, a campanha reverteu o valor em produtos e beneficiou instituições de Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas. – (Foto: Divulgação)

Em meio a um dos maiores desafios sanitários de todos os tempos, os lares para idosos viram as doações despencarem durante a pandemia do Covid-19. As contribuições de doadores são fundamentais para realizar o trabalho de acolhimento e cuidados com esse público que tem sido um dos mais vulneráveis e afetados pela doença.

Para ajudar a amenizar essa situação, a BlueTrade realizou uma campanha de arrecadação para atender lares de idosos das cidades onde atua: Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas. A Campanha “Ajuda que Transforma” foi desenvolvida totalmente on-line e teve doação inicial de R$ 30 mil da própria BlueTrade, a terceira maior operação da XP Investimentos no Brasil.

De julho a outubro a empresa fez um trabalho intenso de divulgação estimulando seus colabores e clientes a doarem o quanto desejaram, sem limite mínimo e nem máximo, podendo fazê-lo, inclusive, anonimamente.

O valor alcançado foi de quase R$ 70 mil, revertidos em cerca de 5 mil produtos. As doações aconteceram em duas etapas e beneficiaram as seguintes instituições:

Franca (SP) – Lar Ofélia
Patos de Minas (MG) – Lar Vicentino Padre Alaor
Ribeirão Preto (SP) – Casa do Vovô
São José do Rio Preto (SP) – Asilo Schimidt
Uberaba (MG) – Associação de Amparo ao idoso Flor da Idade –
Uberlândia (MG) – Lar André Luiz

Lar de Ofélia, de Franca, recebeu mais de mil itens
Doações recebidas pelo Lar Vicentino Padre Alaor, de Patos de Minas
Doações recebidas pela Associação de Amparo ao Idoso Flor da Idade, de Uberaba
Doações recebidas pela Casa do Vovô, em Ribeirão Preto
Lar André Luiz, de Uberlândia, recebeu a doação de mais de mil produtos diversos
Asilo Schimidt, de São José do Rio Preto, conseguiu com a doação resolver um problema antigo da falta de carrinhos de lavanderia

Ajuda que Transforma

O Lar de Ofélia, de Franca, recebeu a primeira doação no dia 28 de agosto. Foram entregues mais de mil itens indicados pelo próprio lar, entre eles produtos alimentícios como café, biscoitos, farinha de aveia e leite, além de produtos de higiene como sabonete, papel higiênico, loção hidratante, e de limpeza como sabão e água sanitária, e fraldas.

O Lar André Luiz, de Uberlândia, recebeu, no dia 28 de agosto, a doação de mais de mil produtos diversos. Dentre os itens doados estão produtos alimentícios como leite, arroz, feijão e óleo, além de produtos de higiene como creme dental e sabonete, e de limpeza como desinfetante e detergente, e fraldas.

Leite e arroz, além de produtos de higiene como shampoo e condicionador, e de limpeza como desinfetante e detergente foram os produtos solicitados pelo Lar Vicentino Padre Alaor, de Patos de Minas. A entrega foi feita no dia 31 de agosto, com cerca de 300 produtos no total.

A Casa do Vovô, de Ribeirão Preto, recebeu, no dia 9 de setembro, mais de 200 unidades de hidratante corporal e 70 aparadores de barba. A Associação de Amparo ao Idoso Flor da Idade, de Uberaba, recebeu, no dia 4 de setembro, os produtos que mais necessitava, nebulizadores e lençóis, além de alimentos como café e leite, de higiene como aparadores de barba, e de limpeza como desinfetante.

O Asilo Schimidt, de São José do Rio Preto, conseguiu com a doação, entregue no dia 17 de setembro, resolver um problema antigo da falta de carrinhos de lavanderia, sete foram doados, além de quase uma centena de dispensers para álcool gel.

A Campanha “Ajuda que Transforma” foi encerrada no dia 9 de outubro e o saldo residual, cerca de R$ 15 mil, será transformado em itens escolhidos pelas instituições. A iniciativa tocou fundo em todos os colaboradores da Blue Trade, por isso ela continua, agora com novos propósitos.

A intenção é que ao final da pandemia todos possam dedicar algumas horas por semana para visitar esses lares, verificar suas necessidades e dedicar aos idosos um pouco de atenção e carinho. A empatia é um sentimento que se pratica, as doações foram apenas o início de um trabalho”, afirma Wagner Vieira, sócio fundador da BlueTrade.