Cangoma leva a vibração do maracatu para as ruas do Centro de Franca

a bloco-cangoma-primeiro-grito-de-carnaval_2
O Bloco Cangoma saiu às ruas de Franca na noite de sexta-feira última, 15, para o 1° Grito de Carnaval. Cheios de energia e alegria, batuqueiros e dançadeiras animaram populares nas principais vias do Centro da cidade. “Para nós, o Carnaval já começou”, disse Pedro Fonseca, fundador do Centro Cultural Cangoma, ao lado da esposa, Priscila De Col.

Depois de exibir o ritmo do maracatu pelas Praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, o cortejo seguiu para a Associação Atlética Francana e realizou um show durante o Cult Beer, festival de cervejas artesanais promovido na cidade pela primeira vez.

bloco-cangoma-primeiro-grito-de-carnaval

O Bloco Cangoma e o Grupo Balaio, que completou dez anos em 2017, fizeram apresentações no palco. O público dançou e cantou com os músicos ao som de marchinhas e samba.

Nas próximas semanas, o Bloco Cangoma intesificará os ensaios para o Carnaval oficial de 2018. Os diretores do grupo já confirmaram o tradicional Baile à Fantasia e o Carnaval de Rua, que deverá acontecer em dois dias no próximo ano e não apenas um. Na edição deste ano, o Carnaval do Cangoma arrastou uma multidão para as ruas e reuniu mais de cinco mil pessoas.

bloco-cangoma-primeiro-grito-de-carnaval_1 bloco-cangoma-primeiro-grito-de-carnaval_3 bloco-cangoma-primeiro-grito-de-carnaval_5

 

O grupo das dançadeiras do Bloco Cangoma ainda recebe inscrições. As interessadas podem entrar em contato pelo telefone (16)99181-9617, com Priscila De Col.
Fotos: Marcos Limonti/TRIELE

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*