Cangoma leva Grito de Carnaval à praça central

Cortejo antes do carnaval traz energia e animação aos foliões

Neste sábado, dia 23, o Bloco Cangoma realiza o último esquenta para os foliões, o Grito de Carnaval. A comemoração é feita com muita energia e traz o aviso de que a festa já está chegando. O cortejo começa às 18h na praça Nossa Senhora da Conceição e vai até a praça João Mendes.

Na reta final dos preparativos, a expectativa do bloco aumenta. “Os ensaios se intensificam para preparar um carnaval bem alto astral. Todos nós, percussão, banda e dança, estamos muito empolgados com o carnaval deste ano.”, diz Priscila De Col uma das diretoras do Centro Cultural Cangoma.

O Cangoma espera grande participação da população para levar ainda mais alegria à festa e rebobinar as energias com batucadas, músicas e danças. “O trajeto feito é contrário ao que o cortejo faz no carnaval. É como se estivéssemos voltando o carnaval ao início para começar de novo.”, explica Pedro Fonseca.

Carnaval 2019

O carnaval do Cangoma começa no sábado, dia 2 de março, às 21h com o tradicional baile do bloco. Uma festa à fantasia, ambiente familiar, com show da banda do bloco e um concurso para premiar as  fantasias mais criativas da noite.

Já nos dias 4 e 5 de março, o trajeto será o mesmo feito no ano passado. Às 17h acontece a saída do cortejo na praça João Mendes, passando pela avenida Líbero Badaró e pela rua Dr. Júlio Cardoso até a chegada na praça, por volta das 18h30, onde o show continua com a banda do Bloco.

Serviço:

Grito de Carnaval do Cangoma

Data: 23/02/2019

Horário: 18h

Local: Cortejo com saída da praça Nossa Senhora da Conceição

Entrada: Gratuita

 

Fotos: Marcos Limonti

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*