Cangoma promove pré-carnaval este sábado em Franca

Esquenta mostra ao público um pouco do que será o carnaval deste ano, com batucada, marchinhas, maracatu e samba-reggae

O carnaval do Cangoma já começou! Para que o público também entre no clima, o bloco realiza seu tradicional pré-carnaval no próximo sábado, dia 16. O evento conta com maracatu, marchinhas, samba-reggae e batucadas. O cortejo sai do Poliesportivo às 17h e a festa continua com o show da banda do Bloco na casa de eventos Barraco Baco, às 19h.

O pré-carnaval é o esquenta que busca preparar a população para o clima de festa que logo tomará conta da cidade, além de dar ao público uma amostra do que vai acontecer nos dois dias de comemoração do carnaval.

Os ensaios para esse ano começaram em abril de 2018, já contando com novos integrantes. Hoje, 70 pessoas compõem o corpo do Bloco Cangoma e ensaiam toda quinta-feira no espaço do Centro Cultural do grupo.

A expectativa do bloco está alta: “Estamos muito felizes. Tivemos uma resposta incrível do público no ano passado, que nos acompanhou com muita animação mesmo debaixo de chuva. Queremos repetir, com mais energia ainda, o que foi em 2018.”, comenta Pedro Fonseca, um dos diretores do Centro Cultural Cangoma.

O cortejo do bloco, com saída do Poliesportivo, é gratuito e tem duração das 17h às 18h30. Já o show da banda do Bloco Cangoma, que encerra o evento, será realizado na casa de eventos Barraco Baco, das 19h às 21h30, e conta com ingresso no valor de R$5,00.

Carnaval 2019

No dia 23, sábado, acontece o último cortejo antes do carnaval. Com saída da praça Nossa Senhora da Conceição, às 18h, até a praça João Mendes. “O caminho é o inverso do que o cortejo geralmente faz. É como se estivéssemos voltando ao início, rebobinando as energias para poder começar o carnaval.”, explica Pedro Fonseca.

Na segunda e terça-feira de carnaval, dias 4 e 5 de março, o bloco segue o mesmo trajeto que foi feito no ano passado. A saída do cortejo acontece às 17h, saindo da praça João Mendes, passando pela avenida Líbero Badaró e pela rua Dr. Júlio Cardoso até a chegada na praça, por volta das 18h30, onde o show continua.

Serviço:

Pré-carnaval do Cangoma
Data: 16/02/2019
Horário: Cortejo das 17h às 18h30;
Show da banda do Bloco das 19h às 21h30
Local: Cortejo com saída do Poliesportivo;
Show no Barraco Baco
Entrada: Gratuita para o cortejo
R$5 para o show

Fotos: Marcos Limonti/TRIELE

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*