Cantor e acordeonista Mestrinho se apresenta no Sesi Franca

Mestrinho_Foto_Rosane Marques_02

O Sesi Franca recebe nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, às 20 horas, o acordeonista Mestrinho (foto), com apresentação de 13 canções inéditas que compõem o seu primeiro álbum autoral. A entrada é gratuita.

Erivaldo Junio Alves de Oliveira, conhecido como Mestrinho – é cantor, acordeonista e compositor natural de Itabaiana, Sergipe. Transpondo um universo de baiões e xaxados, aos 26 anos, ele consegue emocionar o sertanejo e o instrumentista letrado com a mesma melodia, integrando, na reinvenção do samba, o jazz e, com versatilidade, retornando à sua raiz ao entoar o forró.

O cantor ingressou na música aos seis anos, influenciado pelo pai; aos 12, começou a se destacar pelo rápido domínio da sanfona e participou de conjuntos locais. Em 2008, integrou a banda de Dominguinhos (1941-2013), ganhou a atenção da cantora Elba Ramalho (1951) e fez parte do seu grupo entre 2011 e 2013, realizando com ela uma turnê pela Alemanha.

Mestrinho também acompanhou Gilberto Gil (1942) em seus concertos e gravou com ele o CD e DVD Gilbertos Samba. No repertório ele apresenta Entre Nós, Aperto de Mão, Que o Melhor É te Amar e Opinião, que dá nome ao primeiro disco do artista.

SERVIÇO:

Local: Teatro do SESI Franca – Avenida Santa Cruz, 2.870
Capacidade: 201 lugares + 04 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: (16) 3712 1620
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo “Meu Sesi” (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos de 2 horas até 30 minutos antes do início do espetáculo.

 
Foto: Rosane Marques

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*