Carnaval! Liberdade e pluralidade marcam o Baile do Copa 2020 no Rio

Com o tema Abra Suas Asas, decoração será inspirada em floresta contemporânea

Na edição 2020, o tradicional Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace terá como tema Abra Suas Asas, que enaltece a liberdade e remete a uma festa de música, dança e alegria. E que festa!

O Baile, que este ano acontece no dia 22 de fevereiro, faz parte do calendário oficial do Carnaval carioca e é realizada no hotel, ininterruptamente, desde 1994. “Nada mais atual do que falar de diversidade, uma das principais bandeiras da atualidade. Ao escolher este tema, procuramos incentivar a integração, o respeito e a igualdade. Aqui todos podem ser o que quiserem”, reflete a diretora-geral do hotel, Andréa Natal, para quem o Carnaval é uma das festas mais bonitas do mundo. “O Baile do Copa traduz muito bem a energia da data; é uma ocasião onde todos estão se divertindo, dançando, é uma data muito alegre!”, completa.

Desenvolvida ao longo de alguns meses, a inspiração para o tema surgiu a partir da data da festa, 22/02/2020, uma data mística e muito significativa na numerologia. Passeando por temas diversos, chegou-se à um ambiente de diversidade, liberdade e pluralidade, que será muito bem representado pelas mais variadas espécies de animais que habitam a terra. Abrir as asas significa abrir a mente para o novo e para as diferenças, cultivando o respeito entre as pessoas, independente da orientação sexual, gênero, raça ou religião.

Além de abrir as asas, os foliões devem soltar as feras e cair na gandaia. Desenvolvida por Daniel Cruz, a decoração vai transformar os salões quase centenários do Copa em uma verdadeira floresta contemporânea. “Será utilizado muito revestimento em animal print, além de figuras humanas representando os animais de uma maneira não óbvia”, conta Daniel.

Logo na chegada, os convidados serão recebidos por um time de modelos com vestimentas sofisticadas e intrigantes. O clima de floresta natural será palco também de uma animada performance de atores que entrarão em cena em um primeiro momento. Nos salões Frontais, muitas colunas revestidas com tecidos em animal print, teto preto para representar uma noite na floresta, duas árvores gigantes com folhas verdes laminadas, além de raízes de árvores descendo do teto pelas paredes. Haverá ainda um backdrop que ilustrará um par de asas e um tablado que servirá de ponto de encontro para as fotos mais incríveis da noite.

No salão Nobre, mandalas douradas cortadas a laser representarão moedas com as caras dos animais e as mesas ganharão arranjos de plumas negras dando um ar sofisticado ao ambiente. Um enorme painel ilustrando um tigre de boca aberta fará a passagem do Salão Nobre para o Golden Room. Chegando lá, os convidados encontrarão um ambiente totalmente dedicado aos felinos, que simbolizam a força e a liberdade. A língua do tigre, representada por uma passarela vermelha levará os convidados até a varanda do Copa, que retratará uma grande jaula, com direito a correntes, móbiles dourados e jaulas menores, que servirão de palco para algumas apresentações dos dançarinos. Por fim, fazendo referência ao ano do Rato no Horóscopo Chinês, o animal aparecerá em detalhes de cada um dos ambientes da festa.

Os preços dos convites variam de R$ 1.890 a R$ 4.400, por pessoa. Os convidados podem optar por vestirem uma fantasia de luxo ou traje black tie – smoking para os homens e vestido longo de gala para as mulheres.


Serviço:

Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace
Avenida Atlântica, 1.702.

Para compras e reservas: (21) 2548-7070 / 8790, das 9h às 18h. Sábado, 22 de fevereiro, às 22h.

http://www.ingressocerto.com/baile-do-copa-2020

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*