Cavalhadas da Franca iniciam ensaios para apresentação 2018

Cavaleiros se reúnem duas vezes por semana no Parque “Fernando Costa” para os ensaios das Cavalhadas 2018

As Cavalhadas da Franca deram início aos ensaios para a apresentação de 2018. Com treinos duas vezes por semana, os corredores se preparam para a 187ª edição do evento que ocorrerá nos dias 4 e 5 de agosto. A expectativa é receber um público de sete mil pessoas.

Os treinos com os animais começaram mais cedo esse ano, já no mês de junho. Todos os 27 cavalos que participarão das encenações já estão no Parque “Fernando Costa”, onde irão treinar até o dia do espetáculo.

A equipe das Cavalhadas, que conta com novos atores, ensaia duas vezes por semana: às quartas-feiras, às 19h30, e aos domingos, às 9 horas. Para preservar o gramado central para os dias da encenação, os treinos acontecem em outro campo dentro do parque e apenas os três últimos serão na parte central. Oitenta pessoas, entre corredores e apoio, estão envolvidas nesta edição.

As Cavalhadas encenam em Franca a história das batalhas entre mouros e cristãos desde 1831. O evento faz parte do calendário oficial do município e sempre acontece no primeiro fim de semana de agosto, mês do folclore. A abertura começa no dia 4 de agosto, às 20 horas, com a Cerimônia dos Encamisados, e a encenação segue no dia 5, às 14 horas, com as batalhas simbólicas e os torneios de habilidades e competições entre os cavaleiros. A entrada é gratuita.

Uma das novidades para a nova edição do evento é o incentivo federal que as Cavalhadas da Franca estão recebendo. “Com esse recurso, poderemos realizar, com maestria e brilhantismo, mais um ano deste evento tradicional em Franca”, comenta o presidente do Clube das Cavalhadas, Marcus Vinícius Falleiros.

Serviço:

Cavalhadas da Franca 2018
Datas: 4 e 5 de agosto
Horários:
Sábado, 20h – Cerimônia dos Encamisados
Domingo, 14h – Conflitos simbólicos entre mouros e cristãos e competições
Entrada: gratuita
Acesse: http://www.cavalhadasdafranca.com.br

 

Fotos: Marcos Limonti/TRIELE

Sobre o autor

Deixe um comentário

*