Chegada do Papai Noel Acif leva cerca de 2 mil pessoas ao Centro de Franca

Estimativa é da organização do evento, que teve como mote o resgate do Bom Velhinho e participação de super-heróis – (Fotos: Wilker Maia/Acif)

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu, no fim da tarde de ontem, a tradicional chegada do Papai Noel à Franca. A organização do evento estima que cerca de 2 mil pessoas tenham participado do evento, que teve como mote o salvamento do Bom Velhinho. Com a ajuda das crianças, que cumpriram os desafios do malvado Coringa para libertar o Papai Noel, Mulher Maravilha, Batman, Homem de Ferro e Capitão América conseguiram salvar o Natal.

Com a proposta de envolver o público nas ações, as atividades tiveram início às 17h, com promoção de brincadeiras, desafios de danças e de perguntas bem como distribuição de brindes. Pontualmente às 19h, Homem de Ferro e Capitão América subiram ao palco e leram o pedido de socorro da Acif. Mulher Maravilha e Capitão América fizeram o mesmo e, ainda que diferentes universos, os heróis resolveram suas diferenças para ajudar as crianças de Franca. A captura do vilão estimulou as crianças que, por iniciativa própria, iniciaram o coro: o Coringa não é de nada, o Coringa não é de nada! O ápice foi a aparição do Noel. Rompendo o cenário ao meio, entre luzes e fumaça, ele surgiu liberto, arrancando gritos e aplausos.

“Foi uma ideia criativa e com ótima caracterização, tanto dos super-heróis como dos vilões, que passaram a ideia de serem de fato reais. A Ana mergulhou na fantasia! E, como ela ainda acredita no Bom Velhinho e nós optamos por preservar essa inocência dela enquanto pudermos, ela ficou encantadíssima!”, afirmou a assistente social Talita Cintra Silva Eleutério, que esteve no evento com sua filha Ana, de 6 anos.

“A chegada do Papai Noel é uma tradição compreendida como a inauguração do Natal para a cidade. Tem um simbolismo acolhedor e consegue mobilizar a população, como pudemos ver”, afirma o presidente da Acif, Dorival Mourão Filho. “Para o comércio, significa a preparação para as vendas de fim de ano. Este ano, as expectativas são positivas, uma vez que a confiança do consumidor está mais alta. Além disso, esperamos uma injeção de R$ 134,5 milhões até o fim de dezembro, em razão do pagamento do 13º salário aos trabalhadores e pensionistas de Franca”.

A partir de segunda-feira, até o dia 23, o varejo passará a atuar em horário especial: das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, e das 10h às 18h aos domingos. A exceção fica para o sábado do dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, quando o comércio trabalhará das 9h às 15h.

Já a Casa do Papai Noel Acif, este ano localizada em uma estrutura situada na esquina das ruas Major Claudiano e Voluntários da Franca, funcionará até às 18h nesta quinta, sexta e sábado. A partir do dia 3, o atendimento ao público passará a ser das 13h às 22h, de domingo a sexta-feira, e das 9h às 18h, aos sábados. Além da interação com o Noel, o espaço receberá atividades recreativas, como narração de histórias e shows de mágica.

Cine Cultural Acif

As sessões do Cine Cultural Acif terão início nesta segunda-feira, 3, com a exibição da animação Minions. Instalado no Centro de Educação Empresarial da Acif (Major Claudiano, 1907), o Cine terá entrada gratuita e distribuição de pipocas. As exibições ocorrerão até 21 de dezembro, como títulos como Hotel Transilvânia 3, Touro Ferdinando, Meu Malvado Favorito 3 e a Estrela de Belém. As sessões ocorrerão sempre às 19h30. A abertura do salão será às 18h30 e o mesmo será preenchido conforme ordem de chegada.

A agenda estará aberta, no período da tarde, para entidades que queiram sessões exclusivas para seus públicos. Basta entrar em contato com a ACIF pelo 3711-1753 e solicitar.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*