Começa a ‘II Semana dos Direitos da Diversidade Sexual – OAB Franca’

Respeito

A Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB Franca realizará, de hoje, dia 27, até quinta-feira, dia 29 de outubro, na Casa do Advogado (OAB Franca), a sua II Semana dos Direitos da Diversidade Sexual.

Será a oportunidade de, mais uma vez, falarem sobre os direitos, conquistas e desafios da população LGBTI e discutirem sobre direito do trabalho, direito das famílias, direitos humanos, preconceito, discriminação, entre outros. O evento contará com a participação de professores, advogados, psicólogos e assistente social conhecedores do tema e que darão uma visão multidisciplinar sobre o mesmo.

Vale destacar que o evento é voltado a advogados e advogadas, magistrados, promotores de justiça, juízes, defensores públicos, procuradores, psicólogos, assistentes sociais, estudantes e todos os demais interessados nesta temática que é tão atual, popular e desafiadora.

Contam com os seguintes apoios institucionais:

– Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP
– IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família
– Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo

O evento é gratuito – com certificado de participação.

Inscrições/informações pelo comissões@oabfranca.org.br ou (16) 3711-6920, mediante a doação de 1 litro de leite por dia de evento.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 27/10/2015 – Terça-feira – 19 horas

TEMA: “PARENTALIDADE, ADOÇÃO HOMOAFETIVA E DIVERSIDADE DE NÚCLEOS FAMILIARES”

ANDREIA MARIA RIBEIRO SILVA – Advogada, Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca; Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista – UNESP/Franca; Especialista em Gestão Jurídica da Empresa pela UNESP/Franca; Mestra em Linguística pela Universidade de Franca; Professora de Ética Profissional em Curso Preparatório para Exame de Ordem (OAB); Atualmente é Professora titular de Direito Civil e Direito do Trabalho na Universidade de Franca e Coordenadora do Curso de Serviço Social, na mesma Instituição.

TEMA: “GESTAÇÃO EMOCIONAL: ACEITAÇÃO DA DIVERSIDADE HUMANA”

RAQUEL GOMES – Psicóloga clínica, docente universitária em Psicologia. Graduada também em Artes Plásticas, pós-graduada em Terapia Intensiva – UTI. Estuda Psicologia Fenomenológica Existencial – Análise da Relação Existencial. É autora do livro “Simplesmente Mãe”, um relato pessoal sobre o processo de descoberta e aceitação da homossexualidade da filha.

DIA 28/10/2015 – Quarta-feira – 19 horas

TEMA: “A AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS POR DISCRIMINAÇÃO SEXUAL E HOMOFOBIA”

Drª IARA MARTHOS ÁGUILA – Advogada trabalhista, Graduada e Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Franca). Atualmente é professora titular da Faculdade de Direito de Franca. Foi professora titular da Universidade de Franca e professora celetista na Universidade Estadual Paulista – UNESP/Franca.

TEMA: “TRANSEXUALIDADE E DIREITO AO TRABALHO: UMA NECESSÁRIA REFLEXÃO SOBRE DISCRIMINAÇÃO E PROTEÇÃO”

Dr. VICTOR HUGO DE ALMEIDA – Doutor em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – Largo São Francisco. Mestre pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Direito pela Faculdade Municipal de Direito de Franca (FDF). Professor de Direito do Trabalho da Universidade Estadual Paulista – UNESP – Franca. Subchefe do Departamento de Direito Privado da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista – UNESP Franca. Membro Pesquisador do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior, Seção Brasileira da Societé Internacionale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale desde janeiro de 2013

DIA 29/10/2015 – Quinta-feira – 19 horas

TEMA: “RODA DE CONVERSA SOBRE O ESTATUTO DA FAMÍLIA: UMA VISÃO JURÍDICA, PSICOLÓGICA E SOCIAL”

Drª MÔNICA LIMA DE SOUZA, advogada militante, graduada pela UNESP/Franca, Especialista em Direito Público pela Universidade de Franca, Diretora Secretária-Geral da OAB Franca, Coordenadora da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB Franca, Membro Efetivo da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB/SP, Membro da Comissão Estadual de Direito Homoafetivo do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família/SP

ANA CRISTINA NASSIF SOARES, psicóloga, professora da graduação e pós-graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – UNESP – Franca, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Famílias (GEPEFA), membro do “Divergente”: Grupo de Pesquisa em Gênero, Poder e Resistências e da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB Franca.

LETÍCIA TERRA PEREIRA, Assistente Social, graduada e doutoranda do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP/Franca e docente do curso de Serviço Social da Unifeb/ Barretos.

Participe, convide seus amigos! A presença de todos será muito importante.

OAB Franca

 

Foto: Ilustrativa/Reprodução site Varal das Camisetas

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*