Começam as obras do complexo viário do Champagnat em Franca

A movimentação está intensa e as equipes envolvidas trabalham em ritmo acelerado na montagem do canteiro de obras e providências iniciais para a construção do novo complexo viário do Champagnat, na rotatória com a Av. Dr. Ismael Alonso e Alonso. Desde o começo da semana o trabalho teve início com a remoção de parte dos arbustos, gramado e outros equipamentos que poderão ser reutilizados em outros espaços públicos do município.

A empresa responsável também já colocou parte de sua estrutura na área central da rotatória, deixando tudo pronto para as intervenções que demandarão maior impacto no local. Quem circula pelas imediações observa o trabalho e as transformações que começam a ocorrer no ambiente. Ontem, quinta-feira, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente fazia a remoção dos últimos postes de iluminação existentes no centro da rotatória, enquanto a Prefeitura fazia gestões junto a CPFL, no sentido de retirar também outros postes de energia pertencentes a Companhia.

A Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura, que fiscaliza e acompanha de perto do andamento dos trabalhos prevê a partir da próxima segunda-feira, algumas intervenções pontuais que poderão comprometer o tráfego em alguns sentidos, com redução da área de circulação em meia pista em determinados momentos. Os locais estão sinalizados indicando a realização de obras e aos motoristas está sendo solicitado mais cautela e atenção redobrada no trecho.

Denominada de “Dr. William Vanderley Jorge”, o complexo viário do Champagnat projetado pela Prefeitura tem o objetivo de reduzir os problemas com os congestionamentos no local. A previsão é que as obras sejam concluídas nos próximos 4 meses, compostas de duas pontes, uma interligando as pistas da Av. Champagnat sobre o Córrego Cubatão (sem nenhuma interferência no nível de vazão de água) e uma segunda, alguns metros acima que facilitará o retorno de quem transita pela Av. Champagnat.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*