/Conexão Solidária, projeto da EPTV, realiza a 3ª Campanha Regional de Arrecadação

Conexão Solidária, projeto da EPTV, realiza a 3ª Campanha Regional de Arrecadação

  • O projeto institucional conta com o apoio das cidades que recebem o sinal da EPTV em São Paulo e Minas Gerais. – (Fotos: Divulgação/Grupo EP)

No dia 17 de abril (sábado) a EPTV, em parceria com as prefeituras locais, vai realizar a terceira edição da Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária para ajudar quem mais precisa. A ideia é mobilizar os 317 municípios da área de cobertura da EPTV, uma das afiliadas Rede Globo em São Paulo e em Minas Gerais.

Cada prefeitura parceira vai disponibilizar um local amplo, onde as doações serão recebidas exclusivamente pelo sistema de “drive-thru”, sem a necessidade de sair do carro. Voluntários da prefeitura estarão disponíveis para auxiliar nesse processo durante todo o período, das 8h às 17h, respeitando os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais.

Dessa vez, serão aceitas apenas doações de alimentos não perecíveis. Tudo que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade e/ou à Secretaria de Promoção Social da própria cidade.

Campanhas Anteriores

Em 2020, a EPTV realizou duas edições da campanha, com mais de 200 toneladas de alimentos, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene e de proteção pessoal arrecadados.

Serviço:

Terceira Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária
17 de abril de 2021 – 08h às 17h
Confira os pontos de arrecadação aqui: https://conexaosolidaria.eptv.com.br/

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

Grupo EP – Credibilidade é tudo