/Confira seu horóscopo semanal de 28 de dezembro a 3 de janeiro de 2021

Confira seu horóscopo semanal de 28 de dezembro a 3 de janeiro de 2021

  • Saiba o que os astros reservam para o seu signo na semana que está começando – Equipe João Bidu. – (Foto/Imagem: Ilustrativa)

Nada melhor do que começar a última semana deste zicado 2020 com um belo aspecto do Sol com Urano, que acontece na segunda-feira (28). Você vai saber com clareza a hora de avançar ou de recuar antes de fazer escolhas importantes para sua vida, principalmente relacionadas a trabalho e dinheiro. Já na quarta (30), terá de conter o entusiasmo e atitudes mais arrojadas nos seus relacionamentos. Segredos podem vir à tona e desencadear situações embaraçosas. Redobrar atenção com pessoas e atividades que não conhece também vai ajudar. Mas sua sensibilidade e o apego aos valores familiares podem facilitar a realização dos seus sonhos, contando com as energias sempre exuberantes da Lua Cheia, que acontece no signo de Câncer. E 2021 não poderia começar melhor: no dia 1º, Mercúrio e Netuno trocam likes no céu, sinalizando que o seu sucesso vai depender de como equilibrar razão e emoção, com uma boa pitada de espiritualidade.

HORÓSCOPO SEMANAL | 28 de dezembro a 3 de janeiro de 2021

Áries (21/3 a 20/4)

É a última semana do ano, mas quem disse que você perdeu o fôlego no trabalho? Logo na segunda (28), o Sol e Urano trocam likes, injetando criatividade em tudo o que fizer no seu serviço. Só não vale perder a boa com a chefia: vamos deixar a rebeldia de lado, ô, consagrada(o)? Bom período para garantir uma graninha extra para a festa do dia 31: o Sol na sua Casa das Ambições destaca sua garra e sua vontade de crescer na profissão. Mas o destaque da semana ainda é a quarta (30), véspera do Réveillon, quando a Lua Cheia entra em Câncer. Esse desenho no céu promete muito entrosamento com sua família, sejam os parentes ou os amigos – aqueles abençoados que podem não ter seu sangue, mas enchem seus dias de alegria, sabe? E no amor? Vênus se estranha com Netuno na quarta (30), podendo trazer desilusão para quem mantém romance à distância! Se você já tem um love fixo, muito cuidado com a dependência emocional. Bate na madeira!

Touro (21/4 a 20/5)

Na segunda (28), o Sol e Urano juntam forças para expandir sua espiritualidade e seu gosto pelos estudos. Quem sabe não é agora que rola aquele curso de especialização para dar uma turbinada na sua carreira em 2021, ô, abençoada(o)? Se quiser fazer negócios nessa última semaninha do ano, a fada sensata Vênus vai iluminar sua intuição. Mas talvez seja melhor não misturar amizade com dinheiro, tá? É que esse planeta se estranha com Netuno na quarta (30), aumentando o risco de instabilidade financeira em acordos com amigos… eita! Também na quarta (30), véspera da festa de Réveillon, a Lua canceriana comparece para estreitar seus vínculos com familiares e amigos queridos. Mesmo que não seja possível visitar todo mundo por conta da pandemia, vale a pena mandar uma mensagem para a galera mais querida, tá? E na paixão? Embora a fada sensata Vênus ative sua imaginação na intimidade, a presença de Netuno pode levar a você a fantasiar demais na paquera. Pé no chão, Touro! Na vida a dois, não leve tudo a ferro e fogo: aprenda a relaxar!

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Tá a fim de garantir uns trocados para a festa de Réveillon? Então, mete bronca no seu emprego, pois a Lua Cheia, que visita Câncer na quarta (30), abençoa quem trabalha com parente, tem negócio familiar ou lida com alimentação, bebidas, artigos domésticos, produtos e serviços para mulheres. Precisa fechar um negócio? Então, prefira fazer isso no sábado (2): é que na véspera, primeiro dia do ano, Mercúrio e Netuno se acertam para aumentar seu faro diante da possibilidade de selar um acordo vantajoso. Pegou a visão, Gêmeos? E no instituto do coração? Aqui, rola um estresse por conta de um desentendimento entre Vênus e Netuno na quarta (30). Na paquera, cuidado com um papo sedutor demais: talvez seja cilada, Bino! Caso secreto em pleno Réveillon também pode ser mais do que fria, e sim uma gelada, Ave Maria!!! Geminianas e geminianos comprometidos correm o risco de se enroscar num triângulo amoroso. Então, nessa hora, antes de agir por impulso, pense dez, ou melhor, 20 vezes, valeu?

Câncer (21/6 a 21/7)

Cuidado para não se enrolar com dinheiro nessa semana, tá? Vênus e Netuno se estressam na quarta (30), podendo levar você a gastar além das suas posses, de olho numa grana que nem tem certeza se vai chegar… Por outro lado, nessa última semana do ano, os relacionamentos com os amigos devem bombar! O Sol e Urano mandam boas energias para você curtir ótimos momentos ao lado das suas amizades, principalmente as mais recentes. Também é uma fase favorável para se planejar para 2021 e, até mesmo, tentar caminhos novos na carreira – por que não? Caso encontre familiares e colegas no Réveillon (tomando todos os cuidados recomendados pelas autoridades da saúde em função da pandemia, claro!), você vai esbanjar carinho e sensibilidade, presentes da Lua Cheia, que dá um rolê no seu signo na quarta (30). Na vida a dois, o romantismo impera, um presentaço da Lua, regente da galera canceriana. Também é provável que uma paquera, mesmo que seja virtual, evolua para algo mais sério: aí, sim!

Leão (22/7 a 22/8)

Logo na segunda (28), o Sol e Urano turbinam sua força de vontade e acendem suas ideias originais para você introduzir no seu emprego. É possível que a rotina não seja tão maçante e que você encontre maneiras diferentes de executar as tarefas de rotina. Porém, nessa semana, que é a “saideira” de 2020, ainda não será um período favorável para lucrar. Como o sol capricorniano não dá moleza, o jeito é se segurar para não abusar do cartão de crédito, tá? No amor, vai ser preciso olhar direitinho onde pisa. Presente no seu inferno astral, a Lua canceriana pode trazer desilusões na paquera ou saudade repentina de uma ex-paixão. Outro desenho no céu reforça essa tendência: Vênus em quadratura com Netuno. O que fazer? Correr para as colinas no Réveillon? Nada disso! Se pintar baixo-astral na vida a dois, rebata com a força criativa do seu signo e pronto! Quem tem lance firme pode se mostrar mais emotivo do que o normal, porém, a intuição do seu signo estará tinindo: ponto no placar pra Leão, gente!

Virgem (23/8 a 22/9)

Quer se planejar para 2021? Prefira fazer isso depois de quarta (30), quando a Lua canceriana desembarca na sua Casa dos Projetos. Se tiver interesse em se associar a um(a) amigo(a) para formar sociedade, o astral da semana vai proteger essa parceria. Caso seu desejo seja progredir financeiramente, anote aí: será mais fácil se você puder atuar em equipe ou ao lado de um colega. Vai passar o Réveillon com a família ou os amigos, prevenindo-se direitinho contra o coronavírus? Nesse caso, procure não idealizar demais o pessoal, sejam parentes ou a turma: todo mundo tem defeitos e qualidades, viu? E nos assuntos do coração? Na segunda (28), o Sol e Urano iluminam seu papo e suas atitudes na paquera: você vai demonstrar mais ousadia, o que pode surpreender o crush. Quem tem relacionamento firme pode esperar muita sintonia, um oferecimento do bom aspecto entre Mercúrio e Netuno, que acontece na sexta (1º), primeiro dia do ano. É amém que fala, gente?

Libra (23/9 a 22/10)

No trabalho, é bom prestar atenção ao que você diz, ô, abençoada(o)! Por causa de um estranhamento entre Vênus e Netuno, é possível que ocorram desencontros na hora de falar ou enviar “zap”. Por isso, pondere antes de opinar e revise seus processos e suas mensagens direitinho para não atropelar a comunicação, valeu? A boa notícia é que, na quarta (30), a Lua Cheia energiza seu setor profissional, aumentando sua popularidade e sua capacidade de se adaptar aos novos tempos. Que lacre! Porém, essa Lua não tende a estabilizar as finanças, daí a necessidade de segurar sua grana para não enfrentar uma tempestade lá na frente, tá bom? Agora, os assuntos do coração: nesse departamento, você vai se mostrar muito fiel às suas escolhas. No caso da galera comprometida, Mercúrio e Netuno despertam o apego à família, ao mozão e ao lar. Quem estiver só pode sentir saudade de ex-love na sexta (1º). Nesse caso, mandar uma mensagem, como quem não quer nada, pode funcionar! Bora lá?

Escorpião (23/10 a 21/11)

Que tal reservar a última semana do ano para traçar projetos para 2021? A partir de segunda (30), a Lua Cheia visita sua Casa da Sabedoria, fortalecendo seu desejo de expandir horizontes. Isso pode significar um novo rumo para a carreira e interesse revigorado pelos estudos. Reciclagem na sua área de atuação é sinônimo de oportunidade, com remuneração à altura dos seus conhecimentos. Pronto(a) para embarcar nessa, cristalzinho? Conversar sobre esses projetos com familiares próximos e amigos chegados vai lhe fazer bem: na segunda (28), o Sol e Urano ativam suas ideias e sua capacidade de se expressar. E no território do coração? Aqui, a gente tem um duplo twist carpado entre Mercúrio e Netuno na sexta (1º), primeiro dia do novo ano. Isso indica poder de “seducência” nas alturas e um magnetismo fora do comum, seja no romance ou na paquera. Começar o ano com essa boa notícia é como acertar na Mega-Sena acumulada: pisa mais, Escorpião!

Sagitário (22/11 a 21/12)

O destaque da sua semana, a última de 2020, é o encontro afortunado entre o Sol e Urano. Isso significa percepção apurada para lidar com grana e fazer bons negócios, e também capacidade de mudar o que for preciso na vida profissional. Sentiu firmeza? Porém, na quarta (30), a Lua Cheia bagunça o meio de campo na sua Casa das Transformações, sugerindo atenção redobrada ao lidar com dinheiro de parentes ou do seu amor. Se bobear, é prejuízo na certa, viu, gloriosa(o)? Falando em parentes, na sexta (1º), numa conversa familiar, pode surgir uma ideia iluminada para faturar mais em 2021. Anote o plano até conseguir os meios de realizá-lo, valeu? Agora, o informativo é do ministério do coração: por conta de uma treta entre Vênus e Netuno na quarta (30), convém ser mais realista na paquera. Já tem um mozão? Então, dedique-se à sua união com todas as suas forças, pois é possível que a lembrança de ex-amor sacuda suas emoções em pleno Réveillon… eita! Será que vale a pena alimentar essa saudade, Sagita?

Capricórnio (22/12 a 20/01)

O Sol continua despejando calor no seu signo – e pelas próximas três semanas. Mas é preciso se ligar na quarta (30), quando Vênus e Netuno estremecem as relações no céu. Esse aspecto é um torpedo na sua Casa dos Desafios, deixando suas emoções ainda mais reservadas. Por isso, procure se armar psicologicamente para não se magoar à toa. Também é preciso ler 100 vezes qualquer documento relacionado a transação comercial, combinado? Falando em grana, o Sol capricorniano é bem general: quem quer faturar precisa ralar de sol a sol sem chororô. Esse Sol não entrega as coisas de bandeja, não! E as boas notícias? Pega a visão: também na quarta (30), a Lua Cheia aterrissa na sua Casa dos Relacionamentos, destacando sua simpatia e seu carisma. A semana vai ser abençoada para quem busca um peixão/uma “peixinha”: o Sol e Urano realçam o charme do seu signo e deixam as abordagens na paquera bem mais originais. Quem tem relação firme vai procurar atender às necessidades do mozão. Você vive um caso secreto? Vênus recomenda prudência em lance proibido e alerta para a possibilidade de traição. É eita em cima de “vixe”, “Caprica”!

Aquário (21/1 a 19/2)

A última semana de 2020 começa com uma injeção de sensibilidade no seu astral: o bom aspecto entre o Sol e o planeta Urano permite que você conheça melhor as intenções das pessoas e descubra aspectos, até então, escondidos da sua própria personalidade. É claro que existem os desafios: o Sol capricorniano está todo esticadão no seu inferno astral, fazendo com que seu temperamento fique mais retraído do que o normal e exigindo sacrifícios, inclusive com relação a grana. Mas é só uma fase e passa logo, viu? Na quarta (30), uma influência importante é a da Lua Cheia em Câncer: espere muito afeto no Réveillon ao lado das pessoas queridas – mas é sempre bom lembrar que estamos numa pandemia e as aglomerações não estão liberadas, ok? E no campo da paixão? Se estiver só, tome cuidado com paquera com pessoa amiga. Vênus e Netuno podem embaralhar seus sentidos e levar você a misturar amizade com amor. Já tem um ursão/uma ursinha na sua vida? Não deixe a rotina azedar a união e, o quanto for possível, surpreenda seu amor todos os dias, valeu?

Peixes (20/2 a 20/3)

Este finalzinho de 2020 vai ser perfeito sem defeitos para você se planejar para os próximos meses. Logo na segunda (28), o Sol e Urano trocam likes no céu, ajudando você a rever suas metas para o novo ano. Se estiver sem emprego ou precisando de um trabalho extra, é possível que uma amizade influente consiga te indicar para uma vaga. Mas você precisa fazer sua parte: procure colegas da sua área e mostre disposição para arregaçar as mangas e ir à luta, tá? O planeta Urano vai ajudar você a vender seu peixe e garantir um “dim-dim”. Mas a melhor notícia atinge em cheio o setor afetivo: na quarta (30), a Lua canceriana, toda linda, se instala no seu paraíso astral. Para piscianas e piscianos comprometidos, a promessa é de alegrias e momentos prazerosos ao lado da pessoa amada. Na paquera, indica criatividade, com alta probabilidade de um lance recente virar algo mais sério. Só um conselho: cuidado com a passividade na paixão. Saiba se impor e também fazer valer suas vontades.

TEXTO: Fernanda Villas Bôas
Fonte: www.joaobidu.com.br