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Corrida eleitoral começa com definição de agências e produtoras

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Segundo profissional da área, mudança das regras eleitorais e crise política influenciarão partidos na definição de estratégias e na escolha dos fornecedores para as eleições municipais de outubro

As eleições para prefeito e vereadores em outubro deste ano já movimentam partidos políticos e empresas que atuam em campanhas. A mudança das regras, como a proibição da doação de recursos por empresas e o menor tempo de duração da corrida eleitoral, de 90 para 45 dias, bem como a atual crise política, influenciam a arrecadação e as estratégias que serão implementadas para eleger milhares de prefeitos e vereadores em todo o Brasil.

 
Em Ribeirão, importante praça do xadrez político regional e mesmo nacional, as conversas já estão em andamento com os partidos se organizando para planejar suas campanhas. “Nós estamos em contato com alguns representantes de partidos e pré-candidatos para uma primeira troca de informações, análise do cenário e um primeiro levantamento de custos”, afirma Roy Edward, diretor da Next (www.next.com.br), uma das principais produtoras de vídeo e agência de campanhas da região.

 
Segundo ele, as campanhas este ano deverão ser mais enxutas, não só em função do menor tempo de duração mas também em razão das novas restrições para doação de recursos. A atual crise política e econômica nacional, sem um horizonte bem definido, está trazendo impactos. “A saída será focar na qualidade e na criatividade, otimizando a infraestrutura de profissionais e equipamentos”, explica.

 
De acordo com Roy, uma campanha contratada por um partido político na região para eleger prefeitos e vereadores pode ter um custo elevado e envolver mais de 70 profissionais a serem contratados em três diferentes equipes de atuação, como jornalistas, produtores, cinegrafistas, diretores de arte e fotografia, editores, maquiadores, motoristas e seguranças, entre outros, além de moderno estúdio de gravação e equipamentos de ponta para captação de imagens, edição e finalização.

 
Com uma experiência qualificada no Brasil e no exterior em disputas para prefeituras, governos de estado e presidência, Roy já participou, desde 2002, de 10 campanhas políticas, a maioria vitoriosas, em Ribeirão Preto, São Paulo, Campinas, Brasília, Goiás e El Salvador, trabalhando sempre com marqueteiros de renome, partidos competitivos e candidaturas de peso. “Cada eleição significa uma história diferente, mas o importante é estar preparado e bem capacitado para entender os desafios do momento e responder com agilidade”, conclui o diretor da Next, que espera até o final de abril definir qual partido político atenderá na região.

 
Foto: Ilustrativa/Reprodução