Corte do Carnaval 2020 é escolhida com muita festa em Franca

A Prefeitura de Franca, em parceria com a Liga das Escolas de Samba, realizou no último domingo, 9, o concurso para escolha da Corte do Carnaval 2020. No evento, realizado no Castelinho, foram escolhidos a Rainha, o Rei Momo, 1ª e 2ª Princesas e ainda a Corte Mirim.

A festa teve início às 16 horas, com a participação do DJ Tales Silva, que levou muita música e animação para o público. Para iniciar as apresentações, as 14 candidatas a Rainha apresentaram uma coreografia assinada por William Matias e Carol Pedroso. Em seguida, ocorreu o desfile individual com o tema “Amazônia: Preservação da Natureza”, no qual as candidatas mostraram muita beleza e dedicação.

Os nove candidatos a Rei Momo animaram o público em suas apresentações, com muito samba e carisma. Logo após, a passarela foi tomada de simpatia e talento com o desfile individual dos candidatos à Corte Mirim. E para concluir as apresentações, todos os candidatos retornaram ao palco, com fantasias de luxo, para demonstrar o “samba no pé”.

O evento também contou com a participação da corte do Carnaval 2019, que animou todos no local. As apresentações foram ao som da bateria da escola de samba Aliados da Santa Cruz.

Durante a apuração dos resultados, houve a participação de Os Marotos, Ti Mumu Nova Onda, Aires Som Brasil, DJ Tales Silva e Grupo Toque Aí.

Para encerrar a festa, a mesa de jurados avaliou beleza, simpatia, desenvoltura e samba no pé, para selecionar os ganhadores, na qual a escola Ases do Ritmo se destacou com três dos eleitos.

Os escolhidos

Conheça a Corte do Carnaval 2020:

Rei Momo: Everton Luís – Ases do Ritmo
Rainha: Lucivanea Macedo Viana – Ases do Ritmo
1ª Princesa: Maria Angélica Vitor Dias – Ases do Ritmo
2ª Princesa: Luzia Maria de O. Sousa – Aliados da Santa Cruz
Rainha Mirim: Maria Júlia A. Silva – Aliados da Santa Cruz.

Desfiles

A Corte abrirá o desfile de todas as escolas de samba, entre os dias 22 e 24 de fevereiro. No primeiro dia, sábado, 22, irão desfilar Caprichosos da Estalagem, Embaixadores da Estação e Águias Douradas. Já no domingo, 23, serão as escolas Filhos de Gandhi, Aliados da Santa Cruz e Asas do Ritmo (Tricampeã). Os blocos se apresentarão na segunda-feira, 24.

Os desfiles acontecerão na Passarela do Samba “José Renato Rosa”, em frente ao Parque “Fernando Costa”, a partir das 21 horas. A apuração do desfile das escolas será no dia 25, no período da manhã.

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*