Departamento de Negócios Internacionais da Acif leva suporte à Francal

Expositores podem demandar auxílio nas negociações com importadores e esclarecimento de dúvidas contratuais, gratuitamente

Rafael Pugliesi e Suyara Águila, coordenadores do DNI-ACIF, no Espaço Moda Franca
 

Há 5 anos apoiando o Espaço Moda Franca – estande coletivo viabilizado pela Prefeitura de Franca e o Sindifranca que possibilita o acesso de pequenas empresas calçadistas a feiras de grande porte -, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) leva à 51ª edição da Francal uma novidade. Este ano, o DNI-ACIF, Departamento de Negócios Internacionais da entidade, está com uma base de atendimento direcionada aos empresários do Espaço Moda Franca. Gratuitamente, especialistas em Comércio Exterior oferecerão suporte nas tratativas com compradores internacionais.

“As empresas que não tiverem um profissional que se comunica em outra língua, que tiverem dúvidas sobre margens que podem conseguir em uma tabela de preço, durante uma negociação, podem nos procurar”, diz a coordenadora do DNI-ACIF, Suyara Águila. “A feira é um momento de oportunidades e o nosso trabalho é ajudar para que haja efetividade nos atendimentos”, afirma Rafael Pugliesi, também coordenador do DNI-ACIF.

De acordo com o DNI-ACIF, o auxílio às empresas teve início previamente à Francal, por meio de contatos e prestação de serviço em prol de um bom desempenho do Espaço Moda Franca. “Entramos em contato com as empresas participantes e, para aquelas que demonstraram necessidade, desenvolvemos um trabalho de construção de tabelas de preços para exportação, apresentação de produto, comunicação em três línguas e até mesmo convite para que os importadores viessem até o Espaço Moda Franca.”

A prestação de serviços do DNI-ACIF segue até quarta-feira, 5, data de encerramento da Francal. Os interessados no auxílio devem procurar pelos profissionais do departamento na sala de apoio da Prefeitura de Franca e do Sindifranca, dentro do próprio Espaço Moda Franca.

Sobre o DNI-ACIF

O Departamento de Negócios Internacionais da ACIF é um facilitador de oportunidades de internacionalização e geração de negócios. Seu objetivo é oferecer aos empresários instrumentos para o seu desenvolvimento internacional e contribuir para que Franca seja, cada vez mais, reconhecida internacionalmente pelos atributos de sua diversificada economia produtiva.

Sobre a Francal

A Francal é uma das principais feiras de calçados e acessórios no mundo. Atua conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes em um grande encontro anual do mercado calçadista. Concentra negócios, moda, conhecimento e serviços em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação. Neste ano, evento conta com 39 importadores de 16 países como convidados e espera receber outros mil, de 70 países, de forma espontânea.

Foto: Divulgação/ACIF

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*