Dia do Mineiro agitou o ‘Fernando Costa’ com muita música e comida típica

O domingo último, 25 de agosto, foi de muita festa no Parque de Exposições “Fernando Costa” por conta do Dia do Mineiro. O evento foi realizado com intuito de celebrar o Estado de Minas Gerais, uma vez que muitos mineiros residem em Franca, trouxe uma programação especial com muita música caipira e barracas de comidas típicas, inclusive com uma barraca só com produtores de Ibiraci que comercializaram produtos como queijo e doces mineiros.

A abertura contou com a participação do prefeito Gilson de Souza que recebeu os prefeitos de Ibiraci, Tonin Garcia, e o grande homenageado do evento, o prefeito de Claraval, Luiz Gonzaga Cintra. Em seguida, o público pôde acompanhar a apresentação e premiação das companhias de Folia de Reis e Congada. Além disso, as barracas de alimentação do Feito à Mão, projeto da Prefeitura de Franca, ficaram lotadas com pratos típicos. Nem mesmo o sol forte afastou o público que se protegia em baixo da tenda que foi armada no meio do gramado.

No período da tarde, a animação ficou com o grupo Discípulos Santos Reis e com a dupla de Cássia, Jean Carlos e Serafim. Também subiram no palco a cantora Camila Bertolato que tocou violão e cantou músicas populares bem conhecidas. O público também cantou junto com João Marçal e Marçal Netto que apresentaram canções do sertanejo raiz. No mesmo estilo e bem animados estavam Rico e Regis. Também participou Roberto Meirinho e diversas outras atrações. Na programação teve ainda espaço kids, torneio de truco e aula de zumba.

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*