/Djavan apresenta seu novo disco com show na região

Djavan apresenta seu novo disco com show na região

Djavan Murillo Meirelles

Espetáculo inédito acontecerá no dia 10 de junho e marcará a apresentação do álbum “Vidas pra contar”, o vigésimo terceiro da carreira do artista

Os fãs da música popular brasileira já têm um encontro marcado para o dia 10 de junho. A Virazóm levará para Ribeirão Preto um dos cantores mais consagrados do cenário nacional. Djavan se apresenta no Centro de Eventos do RibeirãoShopping para apresentar seu novo disco “Vidas pra contar”, vigésimo terceiro álbum de sua carreira.

Além das canções do novo disco, aclamado pela imprensa especializada, o repertório do espetáculo inclui também sucessos do artista alagoano, que completou 40 anos de carreira em 2015, ano em que também foi agraciado com o Grammy Latino de excelência musical, em homenagem ao conjunto de sua obra. Entre as canções confirmadas no roteiro estão “Não é um Bolero” e “Encontrar-te”, do último álbum, e as clássicas “Outono”, “Boa Noite” e “Eu te Devoro”.

Acompanhado por Carlos Bala (bateria), Jessé Sadoc (flügelhorn, trompete e vocal), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados e piano) e João Castilho (guitarras, violões e vocal), o artista é quem assina a direção do espetáculo, que tem iluminação de Binho Schaefer e figurino de Roberta Stamato.

“Existe entre nós, eu e os músicos, um código musical que permite voos para todas as direções, e isto é uma coisa que me ajuda muito, uma vez que persigo sempre a diversidade. Eu acho que a diversidade me impõe a estar sempre correndo riscos, e eu preciso disso”, conta o músico.

O cenário da turnê, concebido por Suzane Queiroz, foi desenhado a partir do conceito de que a vida de cada pessoa é um grande livro em branco que vai sendo preenchido linha por linha, página por página a cada alegria, a cada tristeza, a cada conquista, a cada novo amor que chega e que parte, ao longo do tempo.

O show se inicia em um espaço vazio inteiramente preto até que um grande livro se abre ao fundo, no centro do palco. Surgem então as primeiras páginas em branco, preenchidas por luzes coloridas e linhas verticais que pouco a pouco invadem o cenário, com escritos em espiral, círculos, grafismos poligonais e Art Nouveau.

 

Foto: Murillo Meirelles