Em Franca, vendas para o Dia dos Namorados devem crescer 1%

Dia dos Namorados

Joias, relógios e roupas são os segmentos mais otimistas

Uma pesquisa realizada pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) aponta que 48% dos empresários francanos estão otimistas em relação ao Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

Na contramão dos dados nacionais, que preveem queda nas vendas, o levantamento da Entidade revela que em Franca as vendas nesta data devem crescer 1%. Os segmentos que mais apostam no aumento do faturamento são o de Joias e Relógios (17,5%), Vestuário (15,68%) e Óticas (11,43%). O valor dos presentes para a pessoa amada deve ficar entre R$ 50 e R$ 100.

Para o diretor executivo da Acif Marcelo Carraro Rocha, o frio pode ajudar e aquecer as vendas do setor de roupas, principalmente de itens da moda outono-inverno. “Esse otimismo dos comerciantes apontado na pesquisa mostra que, apesar do aumento do desemprego, aliado à elevação do custo do crédito e à queda da confiança dos consumidores, os empresários francanos arregaçaram as mangas e estão batalhando para girar a economia”, avalia.

A pesquisa apontou também que em comparação com o mesmo período do ano passado, 54,8% dos entrevistados acreditam que, por mais que a expectativa seja boa, o percentual de vendas irá se manter igual ou diminuir.

“O Dia dos Namorados é uma data em ascensão e que também merece destaque como as outras datas comemorativas do ano. Acreditamos que a campanha ‘Grande Prêmio Acif’ também vai contribuir para o fomento das vendas e o romantismo na hora de presentear, já que vamos sortear no próximo dia 18 um carro UP! para o consumidor que comprar nas lojas associadas”, diz Marcelo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 31 de maio, com 73 empresas de pequeno, médio e grande porte de todas as regiões da cidade, dos seguintes segmentos: bijuterias, floriculturas, magazines, joias e relógios, perfumarias, óticas, calçados e vestuário.

Horário do comércio

As lojas associadas à Acif funcionarão em horário especial na véspera e antevéspera do Dia dos Namorados. Na sexta-feira, dia 10, o comércio permanece aberto das 9h às 20h. No sábado, dia 11, as lojas abrem das 9h às 18 horas.

De acordo com a pesquisa, os lojistas estão otimistas com o horário diferenciado do comércio e acreditam que vão vender mais no sábado, já que muitas pessoas acabam deixando suas compras para a última hora.

 

Foto: ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*