Espaço 4 Elementos na CasaCor Franca

Ângela Dorascenzi, Mônica Costa, Estela Martins e Yuri Miranda - Espaço 4 Elementos

Arquiteta Ângela do escritório Dorascenzi – arquitetura e construções, Arquiteta Estela Martins e Arquiteto Yuri Miranda do escritório UrbanBox e Arquiteta Mônica Costa, arquitetura paisagística, são os responsáveis pelo projeto do ambiente “Espaço 4 Elementos” na CasaCor

O “Espaço 4 elementos”, tem como conceito ressaltar a simplicidade e harmonia da natureza na CasaCor Franca.

Busca desenvolver uma voz própria, entendendo o comportamento humano, explorando e ativando sensações através dos cinco sentidos: cores, cheiros, texturas, sabores e os sons das onomatopeias da natureza. É uma troca de experiência com o espaço.

Incorporando esses valores emocionais projetaram um lugar tranquilo e relaxado onde todos possam sentir-se acolhidos e em casa.

Itens sustentáveis contemplam o projeto, compondo o espaço com painéis fotovoltaicos, pisos drenantes, piscina pré fabricada e madeiras advindas de reflorestamento. As peças de design que o completam, traduzem a simplicidade e elegância do ambiente.

A arquitetura oferece uma relação com o design e assim impacta na forma como agimos. O “Espaço 4 elementos”, não é apenas um ambiente construído é um processo que oferece uma relação, uma conexão com as pessoas.

A afinidade projetual e sinergia da equipe de profissionais: Arq. Estela Martins e Arq. Yuri Miranda do escritório UrbanBox, Arq. Monica Costa, arquitetura paisagística e Arq. Ângela do escritório Dorascenzi – arquitetura e construções, resultaram em uma unicidade, trazendo uma abordagem humana e sustentável.

Esperam que as pessoas percebam o carinho em desenvolver algo, no qual elas estão em primeiro lugar. E que sintam a interação do clima convidativo.

Serviço:

CasaCor Franca 2017
Tema: “Foco no essencial: O design mais perto das pessoas”.
Data: 5 de outubro a 5 de novembro.
Local: Rua da Justiça, 655, Parque dos Lima.
Área total: 3 mil metros quadrados.
Área construída: 700 metros quadrados.
Ambientes: Mais de 40 espaços.
Quem participa: Arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas de Franca e região.
Público estimado: 10 mil visitantes.
Cidades: A mostra em Franca envolve cidades em um raio de 250 KM: região Nordeste do Estado de São Paulo, composta por Franca, Ribeirão Preto e outros municípios, sul de Minas e Triângulo Mineiro.

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

  1. RICARDO Reply

    SHOW!! ESTAMOS CURIOSOS!!

Deixe um comentário

*