Estilos clássicos e contemporâneos se encontram no Living Atemporal da CasaCor

CASACOR FRANCA - Living Atemporal - Chris Furini e Fabiana Villela - Foto Simone Meirelles (2)
Paisagista e designer de interiores Fabiana Villela e a arquiteta Chris Furini

A paisagista e designer de interiores Fabiana Villela e a arquiteta Chris Furini estreiam na primeira edição da CASACOR Franca com o Living Atemporal, que traz a principal marca das profissionais ao unir o estilo clássico com o contemporâneo. O espaço, que integra dois ambientes na maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, prioriza o conforto, funcionalidade e sofisticação.

CASACOR FRANCA - Living Atemporal - Chris Furini e Fabiana Villela - Foto Marcos Limonti (1)

Com a proposta de resgatar o hábito de reunir amigos e familiares e promover a convivência e o diálogo, o Living dispõe de mobiliário extremamente confortável. Os sofás estilo francês e as poltronas, assinados por Roberto Chaim, são lançamento e fabricados exclusivamente para a CASACOR FRANCA. Para os revestimentos, Fabiana e Chris elegeram a Coleção Green, lançamento da Entreposto, conceituada empresa de São Paulo especializada na produção de tecidos. Um dos sofás é em veludo verde e as poltronas, listradas ou estampadas em tons de verde.

CASACOR FRANCA - Living Atemporal - Chris Furini e Fabiana Villela - Foto Marcos Limonti (2)

Completam o mobiliário, com elegância e sem abrir mão da funcionalidade, bombes no Estilo Biedermeier e mesas de centro douradas com vidros bisotê. Cada peça escolhida respeita a ergonomia dos ambientes.

Para proporcionar uma decoração refinada, as profissionais realizaram uma criteriosa seleção dos objetos e obras de arte. As esculturas Menina no Balanço e Golfista, em bronze, são do italiano Inos Corradin, artista de renome internacional. Paulo Calazans assina um dos quadros do Living. Vasos de cristal Murano com pó de ouro e peças em prata levam sofisticação aos dois ambientes. Sobre as cômodas, os Muranos aparecem nas bases dos abajures também.

CASACOR FRANCA - Living Atemporal - Chris Furini e Fabiana Villela - Foto Marcos Limonti (3)

Em 57 metros quadrados, a madeira reveste todas as paredes, uma forma de trazer o aconchego e sofisticação que Chris e Fabiana propuseram para o Living Atemporal. A madeira – Ebano de Macassar – é importada da África do Sul e aplicada sobre placas de MDF para depois recobrir as paredes. Uma lareira integra os dois lados.

Em um dos ambientes, uma das paredes tem espelhos em linhas retas, com a proposta de dar amplitude ao espaço e, mais uma vez, unir os estilos clássico e contemporâneo no projeto. No mesmo ambiente, um lustre de bronze é o principal destaque. No piso,  os carpetes encobrem toda a extensão, conferindo mais conforto aos visitantes.

CASACOR FRANCA - Living Atemporal - Chris Furini e Fabiana Villela - Foto Marcos Limonti (5)

Quem são

Chris Furini é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Franca (Unifran) desde 2003. Fabiana Villela tem especialização em Paisagismo pela Escola Paulista e atua como designer de interiores há 10 anos.

Desde 2012 as profissionais mantêm um escritório em parceria, com atuação em Franca, Ribeirão Preto, Bebedouro, Catanduva e outras cidades. Seus projetos privilegiam sempre o conforto, sofisticação e praticidade e trazem a junção dos estilos clássico e contemporâneo.

Serviço:

CASACOR FRANCA 2017
Período: Até 15 de novembro
Horário: Terça a quinta e domingo, das 15h às 21h
Sexta e sábado, das 15h às 22h
Local: Rua da Justiça, 655, Parque dos Lima
Para mais informações: acesse o site www.casacor.com

Fotos: Simone Meirelles

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*