Estudantes de Computação do Uni-Facef participam de Maratona Nacional de Programação

No último sábado, 9 de novembro, aconteceu a final nacional da XXIV MARATONA DE PROGRAMAÇÃO, promovida pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação), em Campina Grande (PB). Participaram desse evento as equipes estudantes universitários do Brasil todo, que se classificaram em etapa anterior.

O Uni-FACEF, que venceu na regional de Uberlândia, foi representado pelos estudantes Helil Bergária e Renato Teles (ambos de Engenharia de Software) e Gabriel Garcia (Sistemas de Informação). O chefe do Departamento de Computação, Prof. Dr. Daniel F. Pires, afirmou que: “A experiência de participar do evento promove o amadurecimento dos estudantes e a troca de informações com outros de diversas instituições, que são, em grande maioria, públicas. Apesar de não entrarmos na premiação, fica o aprendizado ao competirmos, de igual para igual, com estudantes das melhores universidades do país”.

O Prof. Dr. José Alfredo de Pádua Guerra, reitor do Uni-FACEF, parabenizou os estudantes da instituição por terem chegado à final nacional, o que significa que venceram outros grandes competidores ao longo da competição. Isso mostra, segundo o reitor, que o jovem Departamento de Computação do Uni-FACEF está no caminho certo, pois em uma trajetória ainda jovem, já tem conquistado grandes e significativas vitórias, ao lado de instituições consolidadas na área.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*