Feapaes/SP entrega leites para entidades de Franca

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), que possui sede em Franca (SP) entregou ontem, 21 de janeiro, 13.190 quilos de leite em pó para 22 instituições do terceiro setor do município. A doação faz parte da parceria firmada, em 2018, com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A entrega contou com a presença da presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, que na ocasião falou da importância da união entre as entidades do terceiro setor. “Nós estamos em um número muito grande de organizações que beneficia e muda a vida das pessoas, e muitas vezes nós não temos o olhar do governo que deveríamos ter. Nós preservamos o princípio constitucional da economicidade, dentre outros. Já foi comprovado pelo FONIF (Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas) que para cada R$1 real de isenções, nós devolvemos R$5,90 em forma de serviços para a sociedade, entre tantas outras questões que nós (terceiro setor) temos contribuído para que o poder público exerça seu papel”, falou a presidente durante a entrega dos leites.

Para o presidente do Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo, José Carlos Gomes, uma das entidades beneficiadas, o leite veio em boa hora, pois irá ajudar na alimentação e também na qualidade de vida dos idosos. “Para nós é muito importante esses leites, vão ajudar na alimentação de nossos idosos, para o seu fortalecimento e também contribuir para a qualidade de vida deles. Um idoso bem alimentado pensa melhor, age e tem o raciocínio mais rápido”, explica José Carlos.

Outra entidade que recebeu os donativos foi a Caminhar, que atende pessoas com paralisia cerebral. De acordo com sua presidente, Elizabete das Graças de Melo Salloum, os leites serão bem recebidos pelos familiares dos atendidos na instituição. “É uma alegria imensa estar aqui, participando dessa reunião na FEAPAES, e isso para a Caminhar é muito importante, são várias famílias que precisam desses donativos, e também para a Caminhar que vai usar esses leites em oficinas, no trabalho com adolescentes e suas famílias. E as famílias eu tenho certeza que ficarão muito felizes e agradecidas”, conclui Elizabete.

Além das duas instituições citadas, também receberam os leites a Pastoral do Menor e Família,  Instituição Família Cavalheiro Caetano Petraglia (Infacape) , Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca – Guarda Mirim de Franca (Esac), Obras Dr. Alonso, Fundação Espírita Judas Iscariotes, Templo Espírita Vicente de Paula, Centro de Integração da Terceira Idade – Lions Clube Franca Sobral, Associação dos Deficientes Físicos de Franca e Região( Adefi), Casa São Camilo de Lelis, Liga de Assistência Social e Popular, Sociedade Francana para Cegos, Núcleo Jovem (Esac), Sociedade Espirita Legionários do Bem, Instituto José Edison de Paula Marques, Departamento de Promoção Vicentina, Instituição Espírita Nosso Lar, Lar São Vicente de Paula, Abrigo Institucional e Casa de Passagem.

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*