Feira de produtos orgânicos e palestras gratuitas acontecem sábado no Franca Shopping

Franca Shopping Franca - SP Brasil

Evento irá reunir expositores de alimentos, artesanato e moda consciente, no dia 14 de abril, das 10h às 18h, na área do Pergolado do Lago

O Franca Shopping preparou uma novidade para os adeptos do estilo de vida saudável. No dia 14 de abril, o empreendimento realiza o evento “Sábado é dia de Feira” com sete produtores de itens orgânicos, naturais e artesanais, das 10h às 18h, na área do Pergolado do Lago. Na mesma data, o centro de compras também recebe um ciclo de três palestras sobre conscientização e transição alimentar, em frente à loja C&A.

Na feira, os consumidores poderão encontrar alimentos sem agrotóxicos e produtos livres de compostos químicos, produzidos por quem tem a preocupação com a preservação ambiental. E, ainda, expositores de arte, artesanato e moda consciente.

De acordo com a fundadora da empresa parceira do evento, Coração Verde, Tatiane Cruvinel, a iniciativa tem como objetivo disseminar conhecimento sobre a importância do consumo consciente, além de aproximar consumidores e produtores. “Nossa proposta é difundir a filosofia cultural, levando informações através de palestras, oficinas e produtos sem ingredientes de origem animal”, diz.

Irão participar desta edição a Associação dos Produtores Orgânicos de Franca e Região (APROFRAN) com verduras e legumes orgânicos; a empresa Coração Verde, com produtos para os públicos vegano, vegetariano e intolerantes a lactose com leites vegetais, iogurtes e bolos.

Já os Integranos irão trazer pães funcionais e veganos, como brioches, roscas e salgados; a Homea, especializada em agroecologia, trará insumos e substratos que aumentam a fertilidade e saúde do solo e dos seres vivos que se alimentam da cadeia produtiva dos alimentos orgânicos, integrando processos e cultivares que otimizam a energia do Sol.

A Ideias Botânica irá comercializar sabonetes artesanais totalmente vegetais e naturais; o expositor Universo Pais e Filhos trará ao público fraldas ecológicas e brinquedos artesanais. No Cantinho da Val, os consumidores irão encontrar artesanato sustentável feitos a partir de latas, madeira de demolição, paletes e vidros.

De acordo com o superintendente do Franca Shopping, Erickson Eduardo Scarapicchia, o novo projeto visa trazer mais saúde e qualidade de vida aos clientes. “Acreditamos que fomentar a economia local, através de pequenos produtores, é uma forma de despertar a importância do consumo consciente e, também, da adoção de novos hábitos para uma vida mais saudável”, destaca.

Ciclo de palestras

Além de oferecer produtos orgânicos e sem origem animal, o projeto “Sábado é dia de Feira” também busca difundir valores do consumo consciente. Por isso, como parte das atividades, os clientes poderão assistir à três palestras sobre o Consciência e Transição Alimentar.

Às 12h, a organizadora Tatiane Cruvinel irá contextualizar os objetivos da feira em uma fala de abertura. Em seguida, o psicólogo Thaíke Augusto Narciso Ribeiro irá abordar o tema Nutrição Transdisciplinar e Veganismo. Já às 14h, será a vez da coach e instrutora Evelyn Ignacio falar sobre Mindfulness – Consciência e Qualidade de Vida. Para encerrar, às 16h, a nutricionista Sonia Moretti irá debater e tirar dúvidas sobre o  Vegetarianismo.

Serviço:

Sábado é dia de feira! – Produtos orgânicos e naturais

Data: 14 de abril
Horário: das 10h às 18h
Local: Franca Shopping – Área do Pergolado do Lago

Palestras – Consciência e Transição Alimentar – Em frente à C&A

* 12h às 13h30 – Abertura com Tatiane Cruvinel, da empresa Coração Verde e palestra sobre Nutrição Transdisciplinar e Veganismo com o psicólogo Thaíke Augusto Narciso Ribeiro.

* 14h às 15h30 – Palestra Mindfulness – Consciência e Qualidade com a coach Evelyn Ignacio.

* 16h às 17h30 – Palestra Vegetarianismo com a nutricionista Sonia Moretti.

Participação gratuita!

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*