/Feira “Franca Feito a Mão” será lançada neste sábado

Feira “Franca Feito a Mão” será lançada neste sábado

????????????????????????????????????

Um espaço de convivência, difusão da cultura manual dos artistas locais e muita diversão é o que promete a Feira Permanente ‘Franca Feito a Mão’, evento que o Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com a Divisão de Cultura da Feac, lança neste sábado, 18, na Praça Carlos Pacheco, ao lado da Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”. Trata-se de um projeto pensado e construído com a participação de várias pessoas, especialmente os cerca de 80 profissionais que se dedicam neste segmento, que vem sendo convidados a participarem de eventos e a se cadastrarem junto a Divisão de Cultura.

Para a presidente do Fussol, Cynthia Milhim Ferreira (foto), esse é um projeto que tem como objetivo incrementar a cultura do artesanato e agregar valor ao que os artistas produzem, fortalecendo a tradições da cidade. E um dos diferenciais nesse espaço de comércio de peças artesanais na Feira Permanente, será a padronização das barracas num espaço amplo devidamente delimitado, de modo a facilitar o deslocamento das pessoas e dos próprios artesãos, que será uma grande vitrine para expor seus produtos.

A Feira ‘Franca Feito a Mão’ será permanente, todos os sábados, começando às 9 horas e funcionando até as 15 horas, com produtos dos mais diversos, entre os quais brinquedos artesanais, enfeites caseiros, miniaturas de calçados, peças entalhadas de madeira, bonecos de pano, produzidos com couro reciclado e muito mais. Segundo os organizadores, os 80 profissionais envolvidos com o projeto serão os grandes protagonistas dessa iniciativa, onde poderão, além de divulgar o que fazem, melhorar suas rendas com o aumento das suas produções.

Para essa abertura da feira, em conjunto com a Divisão de Cultura, artistas da cidade estarão se apresentando e levando entretenimento ao público, com opções de diversão também para as crianças que terão o seu espaço. A Praça Carlos Pacheco fica em frente ao Cemitério da Saudade, no cruzamento das ruas Simão Caleiro com Monsenhor Rosa.

 

Foto: Franca.sp.gov.br