Feira gaúcha é esperança calçadista para pedidos em janeiro

zero-grau-2

Grupo de empresas de Franca comemora boa movimentação e visitação de importadores

O setor calçadista francano marcou presença na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, realizada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS) no início desta semana. Quarenta e oito empresas de Franca apresentaram para compradores nacionais e internacionais parte de sua coleção outono-inverno 2017. Entre elas, um grupo de 13 fábricas reunido no Espaço Moda Franca.

De acordo com Ana Teresa Arruda Rocha, gerente de Negócios do Sindifranca, os dois primeiros dias foram de grande movimentação com a presença significativa de importadores. “Ainda não fizemos as contas, mas pelo volume de atendimentos nos estandes acreditamos em um bom resultado para o pessoal do Espaço Moda Franca. Ficamos no primeiro pavilhão, um local privilegiado e de grande visitação”, disse ela.

Para Alan Carlos Marcondes, da Mironneli, esse é um fator decisivo para o fechamento de negócios em feiras. “Só no primeiro dia, fechamos dois bons pedidos de exportação para Uruguai e Argentina, e um para uma rede com lojas no Rio de Janeiro e Espirito Santo”, comemorou o empresário. Marcondes esperava vender o suficiente para manter as esteiras de sua fábrica (com produção de 600 pares/dia) a todo vapor no bimestre do ano que vem.

Expondo pela primeira vez na feira gaúcha, Amarildo Pacheco, da Gogowear, tem expectativas mais modestas. Ele quer fechar uma quinzena de produção para sua fábrica que faz entre 500 e 600 pares de calçados masculinos por dia. “Por ser a primeira vez, tudo é novidade. Tivemos um primeiro dia muito movimentado e aproveitamos para reforçar nossa presença na região Sul, com novos representantes”, disse ele. Para o dia seguinte, Amarildo já tinha duas visitas agendadas para novos clientes de países do Mercosul.

O Espaço Moda Franca na Zero Grau é uma realização conjunta do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e da Prefeitura de Franca.

zero-grau-1

A feira

A Zero Grau –  Feira de Calçados e Acessórios é uma realização da Merkator Feiras e Eventos e reúne em Gramado (RS) o melhor da produção brasileira para o outono e inverno de 2017. Durante três dias, os pavilhões do Serra Park concentram mais de 300 expositores, que juntos respondem por 1,5 mil marcas entre as mais prestigiadas do país.

Esse é o primeiro momento de apresentação das coleções para a estação fria. A data da feira segue um movimento de antecipação das coleções presente em todo o setor, e está em sintonia com as necessidades do varejo.

Para esta edição a Zero Grau, a promotora convidou representantes de mais de 40 países, o que deve impulsionar as vendas. “São compradores internacionais relevantes para os expositores da feira. São empresários que chegam com disposição de comprar, mesmo sendo da coleção fria, o interesse permanece”, ressaltou Werner Arthur Müller Júnior, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, uma das sete entidades apoiadoras do evento.

 

 

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*