/Ferracini 24h consolida a temática do Be Yourself no estilo masculino

Ferracini 24h consolida a temática do Be Yourself no estilo masculino

  • As influências diretas do ath-flow e do screen style – consideradas mastertrends no comportamento de consumo e oriundas do ecossistema digital – lideram o estilo e, fundamentalmente, o jeito do homem Ferracini 24h se vestir. – (Fotos: Cauê Zanin)

Em sua nova campanha de comunicação, a marca especialista em calçados masculinos do social ao streetwear, explora ao máximo nas fotos e vídeos todas as manifestações da autenticidade. Para alcançar essa fidelidade visual, a Ferracini 24h caminhou pela inovação, utilizando algoritmos que captaram o gosto e a direção do “próximo passo” do consumidor. E mais, essa tecnologia comportamental foi aplicada no design dos modelos, além de trazer insights à ambiência dos cenários e aos looks fotografados, criando relevância e responsividade ao conceito e, evidentemente, aos sapatos.

No portfólio de lançamentos, os sneakers já ocupam a posição de best-sellers. As linhas Colors, Vision, Dark e Sampa representam o ath-flow – a versão para o conforto contemporâneo mixando o casual com interferências sofisticadas –, endossando o protagonismo dessa temática não apenas nessa temporada, mas durante todo o ano de 2021! Definitivamente, a escolha diária do que usar rendeu-se totalmente a essa abordagem funcional, e que muda a identidade de uma roupa, incorporando o fator moda.

Traduzindo o screen style – a nomenclatura do streetwear agora exibida nas telas dos meetings virtuais como Zoom e Teams –, as linhas Caravaggio, Compass, Bangkok Rustic interpretam a realidade profissional em curso, em que a presença de elementos clássicos se faz necessária. Aqui, o refinamento transpõe limites, aparecendo em coordenações de materiais e shapes arrojados, concedendo muito pontos ao visual ID.

A amplitude apresentada pelas ferramentas de IA (inteligência artificial) reflete também na curadoria dos materiais e na cartela cromática da Ferracini 24h, em que a seleção de qualidade é conjugada com a rastreabilidade no couro. Nos têxteis, marcam presença o consagrado knit e a entrada de elementos com viés sustentável, como a lona e o algodão. Tonalidades longevas como o branco, azul, preto e cinza, além dos essenciais terrosos areia, café e castor, delineiam a cromia da estação. As bold colors, como o vermelho e o amarelo ácido, decretam arrojo e não passam despercebidas, entrando nos detalhes. O resultado é uma coleção que, indiscutivelmente, acompanha as reais experiências da vida.

Ficha Técnica

Concepção: Flavia Gimenes
Fotografia |Filmmaker: Cauê Zanin
Beauty: Paulo Renzo
Stylist: Cuca Elias
Cenografia | Ambientação: Marina Jacobini e Vitor Zuim
Modelo: Calaza | Rodrigo Calazans