Festa do Peão de Barretos reunirá esporte, música e cultura em 11 dias de atrações

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

O evento, que acontecerá de 18 a 28 de agosto, terá a presença das principais estrelas do universo sertanejo, campeonatos nacionais e internacionais de rodeio e diversas atrações que resgatam a cultura do interior

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos 2016, que acontecerá entre os dias 18 e 28 de agosto, celebrará os 61 anos de existência reunindo importantes nomes da música sertaneja, as principais competições de rodeio da atualidade e atrações culturais.

A programação artística do evento, consagrado como a maior Festa de Peão da América Latina, terá a presença de Zezé Di Camargo e Luciano como embaixadores e as principais estrelas do universo sertanejo como Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, Rionegro & Solimões, Matogrosso & Mathias, Wesley Safadão, Simone & Simaria, Paula Fernandes, Maria Cecília & Rodolfo, Thaeme & Thiago, Henrique & Diego, Lucas Lucco, Teodoro & Sampaio, João Bosco & Vinicius, Aviões do Forró, Maiara & Maraisa, entre outros.

De acordo com Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, associação promotora do evento, serão mais de 100 shows durante os 11 dias do evento. “Teremos shows especiais e encontros inéditos, além de uma programação mais vasta do que dos anos anteriores”, afirma.

O público presente na 61ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos também terá a oportunidade de conferir os principais nomes do mundo do rodeio.

Entre os destaques das competições estão: a realização da final da PBR (Professional Bull Riders), que acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, a final da Liga Nacional de Rodeio e o 24º Barretos International Rodeo.

As montarias contam com os principais nomes do circuito nacional e internacional que disputam as montarias em cavalo, categorias Sela Americana, Bareback e Cutiano, e a montaria em touro, além das provas cronometradas de Team Penning, Três Tambores e Working Penning.

Os visitantes da 61ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos também podem realizar uma verdadeira imersão no universo sertanejo por meio das atrações culturais como a Queima do Alho, Concurso de Berrante, apresentação de Catira e conhecendo o Rancho do Peãozinho, espaço dedicado exclusivamente para o público infantil.

A programação da 61ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos pode ser conferida no site do evento http://www.independentes.com.br. As novidades também podem ser acompanhadas nos perfis da Festa nas redes sociais.

Rainha da Festa

A barretense Patrícia Janota Alves Silva, de 23 anos, é a Rainha da 61a Festa do Peão de Barretos. A escolha foi feita pela diretoria de Os Independentes e, no dia 20 de julho, durante o lançamento da Festa na Villa Country em São Paulo, a eleita foi apresentada ao público. Patrícia tem uma longa história com o evento desde criança: em 2008 foi eleita Rainha do Peãozinho e agora assume o maior posto da Festa. “Estou realizando um sonho!”, disse Patrícia.

Venda Ingressos

Os ingressos dos acessos a diferentes setores da Festa estão sendo vendidos através do site www.totalacesso.com

Os endereços dos pontos de vendas fixos estão disponíveis no site www.independentes.com.br

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação (Fratelli Tur)

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*