Festivais Gastronômicos mais consagrados de SP estarão em Franca em setembro

Serão quatro festivais, juntos e misturados, em três dias de muita comilança e entretenimento para todas as idades. No melhor da gastronomia, Hambúrguer, Churrasco & Cerveja Artesanal, além de Sorvetes e muitos Doces. Para garantir a animação, bandas e DJ. Ambiente seguro, familiar, com ampla praça de alimentação, área “kids” e entrada gratuita. Haverá sorteios de brindes para os visitantes.

Se para os amantes da boa gastronomia um é pouco, dois ainda não é bom e três é razoável, o Espaço As Meninas e a Charrua Produções resolveram “radicalizar” para atender os paladares mais exigentes e trarão quatro dos seus maiores festivais gastronômicos de São Paulo para Franca. Entre os dias 28 e 30 de Setembro (sexta-feira a domingo) acontece a 3ª edição do Festival dos Festivais com os eventos de maior sucesso da capital: Festival do Hambúrguer, Churrasco & Cerveja Artesanal, o Festival do Sorvete e do Doce, além da tradicional Feirinha de Artesanato, tudo com entrada gratuita. O local, de fácil acesso, é  na Avenida Doutor Hélio Palermo, 5.001. Link do evento com todas as informações: https://www.facebook.com/events/494988254294472/.

“Voltar a Franca é sempre uma grande satisfação. Adoramos a boa receptividade dos francanos, por isso sempre escolhemos com muito carinho os nossos eventos para trazermos o melhor da gastronomia da Capital. É a segunda vez que voltamos em 2018, atendendo a pedidos e, se depender da gente, não sairemos mais daqui”, comenta Elaine Vilela, uma das idealizadoras do múltiplo festival e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

Nos dois festivais anteriores, mais de 100 mil pessoas prestigiaram a iniciativa. Não dá para perder este super evento que a cada edição inova e traz o quem tem de melhor na gastronomia e atrações inéditas para a cidade.

Duas paixões nacionais

O hambúrguer e o churrasco, dois alimentos que fazem sucesso entre os amantes de carne, surgiram de forma diferente no prato dos brasileiros. O primeiro data de meados do século XVIII, mas o hábito de moer carne formando um bolo é, na verdade, muito mais antiga. Como era muito consumido em Hamburgo, na Alemanha, seu nome partiu dali, mas foi a partir dos Estados Unidos que ele ganhou o mundo e chegou até nós.

Já o aparecimento do churrasco brasileiro tem mais de uma versão. Uma delas viria da época dos tropeiros, viajantes que iam para o sul do Brasil, no século XVII para comercializar vários produtos, incluindo o gado. Com o tempo, notou-se que esses animais poderiam ser uma forma de alimentação fácil e rápida.

Cardápio irresistível

Falando em sabores, haverá uma grande variedade de delícias salgadas e doces, como: frango frito, hambúrguer tradicional, hambúrguer gourmet, lanche de pernil e de calabresa, hot dog, pastel salgado e doce, lanches diversos, coxinhas, churros salgados e doces, doces e tradicionais (brigadeiros, olho de sogra e camafeu, entre outros), doces sírios, açaí e sorvetes, entre outras opções.

Para beber, já confirmadas várias Cervejarias Artesanais, e seus consagrados rótulos: Cervejaria Insana (Weizen, Wittbier, Pinhão, Chocolate Porter, Gold, American Pale Ale e Coffe IPA); Cervejaria Quinta do Malte (lager, lPA, Stout, Belgian lPA, Hidromel ); Cervejaria Benedetto (IPA, APA, Weiss, pilsen, chopp com vinho, chopp black), Cervejaria Campanária (American Lager, Weiss, Ipa e Porter), Cervejaria DNA (Pilsen, Weiss, IPA, Stout) Cerveja Schornstein com o famoso Beer Truck do Veloso(chopp, Pilsen, Weiss, Witbier,IPA, Imperial, Sour) ; Moto Chopp Clube (chopp Pilsen, chopp escuro, chopp de vinho, chopp Ice, chopp IPA, chopp Weiss); Cervejaria Berggren (Wittbier, American Lager, Extra Pilsen, Weissbier, Strong Ale, Dunkler Bock, IPA E Stout), Confraria do Chopp (Cerveja EcoBier, chopp claro e escuro), além de drinques, bebidas alcoólicas e coquetéis.

Feira de Artesanato, música, solidariedade e sorteios

Haverá atrações musicais, incluindo bandas e DJ, e entretimento para todas as idades. Uma área kids com diversos brinquedos e atrações fará a alegria da criançada. Ampla praça de alimentação coberta. Um espaço para ações solidárias e de responsabilidade social também estará garantido, com a presença das ONGs Amor Vira Lata e a Associação Só Patinhas de Rua, além da arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades da cidade.

Este evento está imperdível. Marquem nas suas agendas. Compareçam, levem seus familiares e amigos. Compartilhem e aproveitem.

Selo Paixões Paulistanas

O Festival do Hambúrguer, Churrasco & Cerveja Artesanal e o Festival do Sorvete e  do Doce, tem a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público de São Paulo. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos na Capital e Interior que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2018.

Serviço:

3º Festival dos Festivais (Festival do Hambúrguer, Churrasco & Cerveja Artesanal e Festival do Sorvete e do Doce)
Data: 28 a 30 de setembro de 2018 (sexta-feira a domingo)

Horários: Dia 28, sexta-feira, das 17h às 23h
Dia 29, sábado, das 12h às 23h
Dia 30, domingo, das 12h às 20h

Local: Centro de Compras – Avenida Doutor Hélio Palermo, 5.001, Franca.

Entrada Gratuita

Organização, Realização & Promoção

Espaço As Meninas Feiras e Eventos www.facebook.com/espacoasmeninasfeiraseeventos / Instagram:@espacoasmeninaseventos e
Charrua Produções Artísticas
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009439048799

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*