Fiscalização sobre produtos vencidos e abuso de preços em Franca

Na manhã de ontem, quarta-feira, um conjunto de instituições públicas se uniram e realizaram uma mega operação para fins de apuração e verificação de prática de preços abusivos e comercialização de produtos com validade vencida. Entre elas o Procon, órgão de defesa do consumidor da cidade com o suporte da regional da Fundação. Tendo a frente a Polícia Civil, a partir de denúncias recebidas, participaram junto com o Procon local e o apoio da regional de Ribeirão Preto, a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal, além de peritos e agentes civis.

Pelo menos 10 estabelecimentos foram visitados, supermercados e mercearias, onde foram algumas irregularidades como produtos embalados com datas de validade vencida, desde carnes a cereais. Também com relação aos preços, embora não exista tabelamento, o Procon recolheu notas fiscais para confrontar os dados e aqueles que não tinham o documento de imediato foram intimados a providenciá-los e enviar ao órgão.

A autoridade policial informou que essa foi a primeira de outras ações que deverão voltar a ser realidade, onde o intuito é coibir abusos, proteger a saúde das pessoas e resguardar o interesse do consumidor.

Foto: Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*