Flávia Lancha conclui pós-graduação em Liderança Pública

Cerimônia de formatura aconteceu durante o 2º Encontro Nacional de Lideranças Públicas, que reuniu políticos, empresários e autoridades em São Paulo no último fim de semana

Depois de oito meses de aulas, em São Paulo e na Inglaterra, a empresária Flávia Lancha concluiu no último sábado sua pós-graduação no curso Master em Liderança e Gestão Pública, oferecido pelo CLP (Centro de Lideranças Públicas) em parceria com a Universidade de Oxford.

No curso, voltado especificamente para a formação de líderes, foram abordados temas como: análise de cenários e problemas públicos complexos, experiência de governo, capacidade de implementação de mudanças e formação de rede de contatos e apoio. “Estou emocionada em concluir essa jornada. Não foi fácil voltar a estudar, ter de viajar para São Paulo, assistir a oito horas diárias de aulas, virar noites fazendo trabalhos. Mas valeu a pena. Com o conhecimento que adquiri neste curso, me sinto capacitada a assumir qualquer desafio na área pública”, avaliou Flávia Lancha. Ela foi uma das 30 pessoas selecionadas para compor a 5ª turma. “Foram mais de 280 inscritos”, lembra.

Segundo a empresária, uma das maiores contribuições do curso de Master em Gestão Pública foi a vivência prática que pode trocar com seus professores e colegas. “No curso, meus colegas e professores eram prefeitos, secretários municipais e de Estado, agentes públicos que já tinham uma boa bagagem e uma experiência na gestão pública muito rica. Me ensinaram a pensar de uma forma diferente, de olhar para a administração pública de uma nova maneira, muito mais eficiente e prática. Hoje posso dizer que, com o conteúdo aprofundado e com a experiência internacional que tive nestes meses, estou bem mais preparada para a vida pública”.

Flávia disse que chegar à formatura depois de tanto trabalho e estudo é uma grande conquista. “Mesmo sabendo da nossa capacidade, muitas vezes, duvidamos dos nossos sonhos, achamos que não vamos conseguir. Eu pensei algumas vezes se o sacrifício não era grande demais. E não foi. Quando queremos muito algo temos que batalhar, arregaçar as mangas e lutar. Foi o que fiz e aqui estou, muito mais preparada e mais segura do que posso fazer pela minha cidade e pela população de Franca.”

As reformas do Estado, a governabilidade do país e a independência dos poderes foram alguns dos temas que abordados em debate durante o encontro que reuniu empresários, políticos e autoridades. Entre eles, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármem Lúcia; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o CEO do Grupo Votorantim, João Miranda; e o ex-governador de Minas Gerais e hoje senador Antonio Anastasia.

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*