“Franca Mais Moda” leva mais de 500 pessoas a desfile de lançamento

IMG_7109

Treze marcas francanas dialogaram com lojistas, empresários e fornecedores resultando em geração de negócios e divulgação da cidade como potencial polo confeccionista do Estado

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e a Prefeitura de Franca apresentaram, na noite de quinta-feira, o primeiro desfile do “Franca Mais Moda”, programa de incentivo ao setor de confecção da cidade que visa fomentar a geração de negócios. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, que apresentou a lojistas, fornecedores, empresários do ramo e imprensa propostas de 13 marcas ligadas às modas praia, íntima, homewear, casual, fitness e de uniformes.

“Esta primeira etapa do “Franca Mais Moda” atingiu de forma excepcional o seu objetivo de divulgar o potencial das marcas francanas. Os convites foram atendidos e pudemos ver o evento prestigiado por profissionais e empresários com capacidade de gerar negócios e movimentar ainda mais este setor, que vem trabalhando para se firmar como polo de referência no Estado de São Paulo”, afirmou o presidente da Acif, Dorival Mourão Filho.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha, alguns dos resultados aguardados como repercussão do evento ocorreram de forma imediata, ainda na ocasião do desfile. “A ação foi pensada como forma de divulgar as marcas para que transações comerciais ocorressem posteriormente, mas tivemos um desempenho ainda melhor. Negócios foram fechados tão logo o desfile foi encerrado e tivemos propostas muito interessantes.” Ainda segunda a secretária, houve convites de investidores para levar o desfile “Franca Mais Moda” a outros eventos fora do Estado. “Além disso, observamos quanto este desfile movimentou em cadeia o setor de moda, em Franca. Tivemos geração de emprego na área de estilismo, mão de obra e demais áreas demandadas para o evento acontecesse.”

Cores, tecidos, texturas, autenticidade e beleza tomaram conta da passarela por onde 20 modelos apresentaram 80 looks que encantaram. Assinada pelo estilista Duda Baldochi, a composição do desfile contou com uma introdução em vídeo informando a proposta da marca a ser desfilada e uma trilha sonora potente, que imprimia a singularidade de cada uma delas. “O objetivo é que o desfile tivesse uma identificação visual coesa e mantivesse as características de cada empresa”, afirmou Baldochi.

Assinaram o evento as marcas: marcas Frelith, Gilda, Jebelle, Larulp, Lizerrô, Santa Culpa, Segredo Lacrado, Trituê bem como Âmago, Art Sex, Clauder’s, Joyce Prado e La Femmer – estas cinco últimas integrantes do Incofran: núcleo de confecções do Programa Empreender, da Acif.

IMG_7430

Rafa Kalimann prestigia o “Franca Mais Moda”

Digital influencer com mais de 1,4 milhões de seguidores interessados no universo fashion, Rafa Kalimann esteve presente na 1ª edição do desfile do “Franca Mais Moda”.  “Recebi várias peças das empresas que promovem o desfile e fiquei apaixonada. Estou encantada não só pela beleza do que vi, mas pela qualidade das peças. Estou realmente feliz por estar aqui”, afirmou.

Em seu Instagram, Rafa publicou stories durante todo o dia que passou em Franca, mostrando empresas e locais que conheceu além de dar grande destaque ao próprio desfile, prestigiando as marcas francanas que vêm se destacando no mercado. “Me senti muito honrada com o convite.

Sobre o Franca Mais Moda

O “Franca Mais Moda” é um programa de incentivo ao setor francano de confecção desenvolvido pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Estruturado em três etapas, o mesmo prevê a promoção de um desfile que colocará em evidência produtos e marcas locais; a visitação às lojas de fábricas por meio do roteiro de compras intitulado “Rota da Moda” e, por fim, a participação das empresas em um estande coletivo em feira de negócios em São Paulo, no próximo ano.

 

Fotos: Wilker Maia/Acif

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*