Franca não terá ‘Lockdown’, garante prefeito a presidente da Câmara

“Não há possibilidade nenhuma de haver Lockdown na cidade”. Essas foram as primeiras palavras do prefeito Gílson de Souza, ao receber em seu gabinete nesta quinta-feira e ser indagado a respeito pela presidente em exercício da Câmara de Vereadores, vereadora Cristina Vitorino. Esse tipo de medida é uma forma restritiva que impede o funcionamento de uma série de atividades, fechando o comércio e até limitando coercitivamente a circulação das pessoas de forma mais drástica.

Esse encontro e o pronunciamento do prefeito a vereadora, gravado em vídeo e disponibilizado nas redes sociais, teve o objetivo de desfazer boatos que circularam pela cidade de que haveria essa paralisação drástica no município. O prefeito aproveitou para pedir uma maior conscientização de todos, o que é fundamental, pois o vírus é muito forte e o que é preciso em seu entendimento e união de forças, de todas as lideranças, da Câmara de Vereadores, para levar a informação correta aos cidadãos.

O prefeito aproveitou e fez um apelo para que as pessoas utilizem máscaras, redobrem os cuidados com a higiene pessoal para diminuir os riscos da disseminação da doença e podendo, fiquem em casa.  “Precisamos da união das lideranças, da população, ela está consciente da gravidade e precisamos preservar vidas, das nossas famílias, vamos pedir ajuda a Deus e unir esforços”, concluiu.

A Prefeitura também divulgou um comunicado oficial reiterando a posição da Administração Municipal a respeito com o seguinte teor:

COMUNICADO – NÃO HÁ LOCKDOWN

A prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial, na data de hoje, 30 de julho, o Decreto que prorroga o prazo, até 10 de agosto de 2020, de vigência da quarentena e regras da Fase Vermelha em que se encontra o município dentro do Plano São Paulo.

Dessa forma, está oficialmente confirmado que não está previsto Lockdown na cidade.
Qualquer modificação no atual estágio das orientações será comunicada previamente à população.

No entanto, a Prefeitura de Franca solicita aos comerciantes e indústrias que respeitem todas as regras sanitárias, para se evitar o agravamento da situação.

Apela também à população que não realize festas, não promova jogos de futebol ou de qualquer outra atividade em que haja aglomeração de pessoas.

Neste grave momento é imprescindível e extremamente necessário o respeito de todas as pessoas às regras sanitárias.

A Vigilância Sanitária alerta que todos seus fiscais, a Guarda Civil e a Polícia Militar estão agindo para coibir os desrespeitos às regras. Contribua!

O Comitê Regional de Combate à Pandemia, recém criado por iniciativa da prefeitura de Franca, está trabalhando continuamente, solicitando ao Governo Estadual para aumentar urgentemente 40 leitos de UTI nas cidades da região.
PREFEITURA DE FRANCA, COM VOCÊ CONTRA A COVID!

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*