Franca Shopping e Hemocentro de Franca realizam campanha de incentivo à doação de sangue

Doe Sangue

Promotoras estarão no empreendimento de 14 a 16 de junho para tirar dúvidas dos visitantes

No dia 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue e em comemoração à data, o Franca Shopping irá realizar uma ação em parceria com o Hemocentro de Franca para incentivo à doação.

Promotoras e especialistas do Hemocentro estarão instaladas em um estande no empreendimento onde esclarecerão dúvidas e distribuirão panfletos informativos. Quem passar pelo local também receberá fitas de pulso coloridas com a frase “Doe Sangue”, o item foi criado para servir de lembrete e compromisso aos futuros doadores. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

“Essa ação é uma forma de conscientizar sobre a importância da doação de sangue. Muitas pessoas não conhecem o trabalho do Hemocentro e não sabem que a doação pode salvar vidas”, comenta a Agente de Captação de Doadores do Hemocentro de Franca, Elaine Dias.

Como doar?

Para doar sangue basta comparecer ao Hemocentro de Franca, localizado na Av. Dr. Hélio Palermo, 4181, Vila Santa Eugênia. Os interessados precisam ter entre 16 e 69 anos, estar saudável, pesar mais de 50kg e apresentar um documento de identidade oficial com foto.

Os homens podem realizar até 4 doações por ano com intervalos de 60 dias entre elas. Já as mulheres podem doar sangue até 3 vezes no ano com hiato de 90 dias.

Recomendações para o dia da doação:

– Não doe sangue em jejum;
– Faça repouso mínimo de 6 horas na noite anterior;
– Não consuma bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
– Evite fumar por pelo menos 2 horas antes da doação;
– Evite alimentos gordurosos 3 horas antes da doação;

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*