Franca Shopping promove ação de combate ao AVC e às doenças cardiovasculares

Alunos e professores da Unifran estarão hoje, quarta-feira, 31, no empreendimento para aferir a pressão e tirar dúvidas sobre enfermidades

Uma parceria entre o Franca Shopping e a Universidade de Franca (Unifran) com o objetivo de levar informações sobre a prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e doenças cardiovasculares para a população acontece hoje, quarta-feira, dia 31 de outubro. Professores e alunos do curso de fisioterapia da faculdade farão testes e esclarecimentos para detectar doenças como diabetes e hipertensão arterial.

O evento é organizado pelas docentes fisioterapeutas Ana Paula Oliveira Borges, Cynthia Kallas Bachur e Noemi Marchini de Souza Couto. Elas levarão cerca de dez alunos para auxiliar o atendimento ao público do Franca Shopping, num espaço reservado em frente à C&A, entre 13h e 17h.

O evento é em virtude da Campanha Nacional de Controle do Diabetes e ao Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), 29 de outubro, data escolhida para promover a conscientização da doença e suas causas. “A parceria com o Franca Shopping atende ao nosso desejo, afinal é um local muito frequentado, onde poderemos ter contato com ainda mais pessoas, para disseminar informações sobre enfermidades tão relevantes”, explica Ana Paula.

Cynthia completa que “a população terá a oportunidade de tirar dúvidas sobre as doenças cardiovasculares, seus riscos, meios de prevenção e, ainda, ser conscientizada sobre os danos que elas causam. Essa ação favorece o relacionamento entre o shopping e a universidade, e ambas prestam serviço à comunidade”.

Este é o segundo ano que o Franca Shopping faz uma parceria com a Unifran. No ano passado o empreendimento recebeu um evento sobre esclarecimentos do Alzheimer, no qual três pessoas foram diagnosticadas com o início da doença e atualmente estão recebendo tratamento. “Para nós receber eventos com o objetivo de disseminar informações que podem prevenir ou diagnosticar doenças é um privilégio. Esperamos que os visitantes aproveitem essa oportunidade e seja um estímulo para levar uma vida mais saudável”, diz Erickson Scarapicchia, superintendente do Franca Shopping.

Serviço:

Ação para combate de AVC e doenças Cardiovasculares
Data: 31 de outubro
Horário: quarta-feira, das 13h às 17h
Local: Em frente à loja C&A no Franca Shopping
Endereço: Avenida Rio Negro, 1.100 – Jd. Roselândia
Gratuito

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*