Franca Shopping recebe exposição de pixel art ‘Quântico’

imagem_release_1191389

Mostra dos artistas francanos Aislan Adrian e Livia Mara Guerra fica aberta para visitação até 18 de fevereiro

O mundo real e digital se misturam na exposição Quântico, dos artistas francanos Aislan Adrian e Livia Mara Guerra, que fica aberta para visitação no Franca Shopping, de hoje até 18 de fevereiro, em frente ao Mousse Cake.

A mostra irá reunir 22 quadros criados a partir da técnica de arte digital pixel art, com elementos geométricos, do universo dos games e, também, temática decorativa abstrata e com frutas. Todas as obras do projeto artístico Quântico são produzidas com pastilhas de vidro, cerâmica, aplicação de spray, azulejos e concreto.

imagem_release_1191390

A proposta do projeto é unir arte urbana e decoração, com processo criativo feito manualmente do começo ao fim. Atualmente, os artistas possuem várias obras espalhadas pela cidade de Franca e são chamadas de intervenções artísticas urbanas. Os mosaicos fazem referência ao mundo geek,  que remete ao universos de tecnologia, games, história em quadrinhos, filmes e séries.

“Nosso objetivo é popularizar essa técnica e ampliar o alcance das obras do ‘Quântico’ para outras cidades e países”, destaca o artista Aislan Adrian, que há dois anos está envolvido com o projeto. Ele conta com o apoio da noiva Livia Mara Guerra na produção.

Na técnica pixel art, o ponto de partida para a criação das obras é o pixel, elemento gráfico  de sistemas computacionais antigos, muito utilizado em jogos de video game e de celulares.

imagem_release_1191391

Serviço:

Exposição Quântico – Aislan Adrian e Livia Mara Guerra
Quando: de 06 a 18 de fevereiro
Local: Franca Shopping, em frente ao Mousse Cake
Entrada gratuita

 
Fotos: Divulgação

 

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*