/Francal 2017 marca início dos negócios da melhor temporada de vendas do ano

Francal 2017 marca início dos negócios da melhor temporada de vendas do ano

Expo Center Norte

Agora no Expo Center Norte, A Feira do Verão Brasileiro apresenta as coleções de verão das principais marcas do mercado, que chegam a ficar até nove meses nas vitrines das lojas brasileiras.

Principal plataforma de lançamentos das coleções de verão para a indústria e o varejo de calçados, bolsas e acessórios de moda a Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, a Feira do Verão Brasileiro, representa o início da temporada de negócios mais rentável do ano para o setor, que dura cerca de nove meses.

Agora no Expo Center Norte, o evento realiza sua 49ª edição de 2 a 5 de julho e reúne as principais marcas do País, além de dezenas de novas marcas que estão despontando neste mercado. Dando continuidade à experiência que mistura negócios e relacionamento com conteúdo amplo e diversificado, esta edição chega ainda mais inovadora, com novos espaços de exposição, eventos com influencers, inclusão da moda infantil nos desfiles e muitas outras surpresas.

Na Francal, são lançadas as coleções de verão com ampla e variada gama de produtos, que estarão nas vitrines de todo o Brasil aquecendo os negócios do varejo por um longo período.

A realização da feira numa grande metrópole como São Paulo também se converte em vantagens adicionais para expositores e visitantes. A cidade abriga os dois aeroportos mais movimentados do País, com completa malha aérea e voos diretos de todo o Brasil – Guarulhos e Congonhas -, robusta capacidade de hospedagem, com 410 hotéis e 42 mil apartamentos, é a metrópole com maior programação cultural da América Latina, com a maior oferta gastronômica do País e uma das melhores vidas noturnas do mundo.

Tamanha infraestrutura possibilita mais facilidade de acesso e estadia, e amplia a experiência para o lojista que vem de fora visitar a feira. Além de tudo isso, São Paulo abriga alguns dos mais luxuosos centros de compra do mundo, bem como os mais populares, passando por cerca de 50 ruas de comércio temático. A imersão dos visitantes de fora da cidade nesses locais proporciona vivências e informações que podem ser aplicadas para melhorar o desempenho de seus próprios estabelecimentos.

Exportações

As exportações têm peso significativo para escoamento da produção nacional de calçados. Nos últimos anos, o coeficiente de exportação o setor – ou seja, a parcela produzida que foi exportada – ficou em 13,1%.

A Francal colabora de forma efetiva para incrementar as vendas externas da indústria calçadista. A relevância da feira no cenário internacional e a conhecida qualidade do calçado brasileiro atraem compradores dos cinco continentes, que encontram na Francal o ambiente de negócios ideal para atender seus países de origem. Em média, a feira recebe anualmente cerca de dois mil importadores de mais de 70 Países.

Além da visitação espontânea, nesta edição a FRANCAL está trazendo dezenas de compradores internacionais de mercados-alvo, como países árabes e da América Latina.  Já a Projeto Comprador do Programa Brazilian Footwear – promovido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil – prevê a vinda de importadores convidados dos Estados Unidos, França, Reino Unido, China, Emirados Árabes e Colômbia.

Em 2016, as exportações do setor somaram 126,17 milhões de pares, que geraram US$ 999 milhões. Os números foram superiores tanto em volume (1,7%) quanto em faturamento (4%) no comparativo com 2015. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o último trimestre alavancou as exportações do setor, que já vinham registrando incremento dos embarques desde agosto, com as vendas das coleções da primavera-verão.

Conteúdo e informação

A Francal tem uma programação voltada à oferta de conteúdo profissional a todos aqueles que criam, estudam, produzem e comercializam calçados e acessórios. Todo esse conhecimento é transmitido por especialistas e influenciadores de moda, varejo e lifestyle por meio de fóruns, palestras rápidas e dinâmicas, e desfiles.

Fórum Francal

Uma das principais atrações da feira, já no primeiro dia (02 de julho), das 15h às 16h30, o Fórum Francal traz o top speaker Walter Rodrigues, consultor do Núcleo de Design da Assintecal, para falar aos lojistas e profissionais de moda e design sobre os conceitos do verão 2018, propostas, materiais, cartela de cores e as apostas que vão eletrizar as vendas do varejo. De forma interativa, Walter Rodrigues apresenta as inspirações e referências da temporada, além de proporcionar um bate-papo com os participantes e oferecer uma experiência bastante enriquecedora.

Francal Talks

Ao longo dos quatro dias da feira acontecem dezenas de fast talks em palcos distribuídos pelo pavilhão. São palestras rápidas e dinâmicas, sobre os mais variados temas de interesse do varejo e dos profissionais de moda: lifestyle, aspirações de consumo, inovação, redes sociais e outros, apresentadas por influenciadores de moda e comportamento. Com isso, a Francal amplia a visão dos expositores e visitantes acerca dos novos rumos da moda, consumo e comportamento.

Desfiles

A Arena Verão Francal vai exibir as coleções do Verão 2018 a lojistas de todo o Brasil e importadores do mundo todo, com desfiles nos dias 3, 4 e 5 de julho, em duas apresentações diárias. Serão apresentadas dezenas de calçados femininos, masculinos e infantis, bolsas e acessórios, que vão antecipar os estilos, cores e surpresas que vão estar nos pés mais antenados da próxima estação.

A equipe responsável pelo desfile conta com a liderança da experiente diretora Patrizia Ramalho, além de make e beleza de Saulo Fonseca e styling de Marcio Vicentini. A Feira do Verão Brasileiro transportará o calor e a energia da estação mais quente do ano para a passarela, com cenografia fresh flower e styling suave, com looks white powder, onde a paleta de cores brancas e tons pastel nas roupas será predominante para concentrar os olhares nas possibilidades de propostas dos calçados e acessórios para o Verão 2018.

O casting também ganhará destaque na produção, e contará com toda a vibração da diversidade brasileira e os variados públicos deste povo apaixonado por calçados, bolsas e acessórios de moda.

Estação Gourmet

Uma experiência diferente e inovadora, a Estação Gourmet, um espaço de 400 metros quadrados, charmoso e saboroso com opções irresistíveis para qualquer paladar. Do poke havaiano, passando pelo gelato italiano, o churro espanhol e a deliciosa e tipicamente brasileira tapioca, a Estação Gourmet concentra um pouco do melhor da gastronomia de São Paulo para deixar ainda mais gostosa A Feira do Verão Brasileiro.

Prêmio Francal Top de Estilismo

Há 22 anos promovendo o estilista brasileiro e revelando novos talentos, o Prêmio Francal Top de Estilismo, incentiva a criatividade nacional para a indústria de calçados e acessórios de moda.

Neste ano, as criações dos participantes devem seguir o tema “Expresse”, desenvolvido pelo Istituto Europeo di Design (IED). O tema provoca os criadores a repensar desenhos, formas, princípios, técnicas e cores, tendo em vista a revolução dos hábitos, modos e costumes dos consumidores. É um convite para explorar o lifestyle, transitar pelas tribos e transformar a estética de décadas passadas. O Top de Estilismo quer que seus participantes “expressem” ideias que possam atender às novas expectativas das pessoas.

Para coroar todo esse processo criativo, a Francal 2017 encerra o primeiro dia, 2 de julho, com a festa de premiação do 22º Prêmio Francal Top de Estilismo. Todos os premiados ganham um troféu e prêmio em dinheiro relativo à colocação e, ao final da cerimônia, os vencedores que estiverem presentes concorrem, por sorteio, a uma bolsa de estudos no Curso de Extensão One Year – Creative Course, Shoes & Bags – Design and Business oferecida pelo IED – Istituto Europeo di Design.

Negócios, moda, conteúdo, experiência, inspiração, novas coleções para a estação mais charmosa do ano, tudo isso na Francal 2017, a Feira do Verão Brasileiro da Francal 2017.

Serviço:

Francal 2017 – 49ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
De 2 a 5 de julho, das 10h às 20h (dia 5, das 10h às 17h)
Novo local: Expo Center Norte, São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras

Apoio Institucional: Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados, ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem e Sindifranca – Sindicato da Indústria de Calçados de Franca

Informações: (11) 2226-3100 / www.francal.com.br

Instagram: @francal / Twitter: @feirafrancal / Facebook: feirafrancal / Google+: Feira Francal
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR.  PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.

 

Foto: Ilustrativa/Divulgação