Francano está entre os melhores tenistas do Estado

zack silva

O tenista francano Zack Silva (foto), de 10 anos, foi convocado pela Federação Paulista de Tênis para participar do 1o. Encontro da Seleção Paulista, que acontece neste final de semana, no clube Esperia, em São Paulo.

O evento dará início a preparação para a Copa das Federações, que será disputada de 25 a 27 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Zack é atleta da equipe AEC Castelinho e Liga da Alta Mogiana. Ele foi convocado após se destacar na categoria para garotos com idade de 12 anos. Ao todo foram chamados 43 tenistas, sendo 18 mulheres e 25 homens, das categorias, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-23 de diversas regiões do estado.

Zack será o único representante da cidade. “Será uma ótima oportunidade para estar presente no grupo dos melhores jogadores do Estado de São Paulo. Para o tênis francano e a equipe AEC Castelinho/Liga da Alta Mogiana representa que estamos no caminho certo para formar tenistas de alto nível capazes de estarem entre os principais do Brasil”, disse Márcio Mendes, presidente da Liga Alta Mogiana.

No encontro diversas atividades estão programadas como aquecimento em grupo, palestras, treinos em quadra, jogos e dinâmicas de grupo. “O tênis paulista é o mais desenvolvido no pais, então essa convocação de um atleta nosso pela federação reconhece e qualifica o trabalho desenvolvido aqui”, finalizou João Carlos de Vilhena, presidente do Castelinho.

 

Foto: Thiago Parmalat

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*