/Franquias de calçados estão entre as que mais crescem

Franquias de calçados estão entre as que mais crescem

Havaianas

Segmento foi beneficiado, entre outros fatores, pelo profissionalismo na entrega de produtos e serviços, variação cambial e ticket médio

O franchising brasileiro registrou alta de 8,3% no ano passado, atingindo R$ 139,593 bilhões, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O setor de Acessórios Pessoais e Calçados apresentou a maior variação de receita, crescendo 12% na comparação com 2014.

O segmento foi beneficiado, entre outros fatores, pelo profissionalismo na entrega de produtos e serviços, variação cambial e ticket médio baseado no tripé qualidade, design e preço. Marcas como Óticas Carol, Óticas Diniz, Chilli Beans, Carmen Steffens e Havaianas são exemplos dessa expansão.

“O setor de calçados é consolidado, pois já enfrentou várias movimentações econômicas nacionais e mundiais. É uma indústria organizada e que fez a lição de casa”, elogia Claudio Tieghi, diretor de Inteligência de Mercado, Relacionamento e Sustentabilidade da ABF. O destaque também se deve, acrescenta o dirigente, ao bom posicionamento dos produtos brasileiros no exterior, mundialmente reconhecidos por sua qualidade e design.

Entre as franquias que estão em um bom momento, Tieghi cita os calçados de conforto e os masculinos. “O comportamento masculino em relação à moda está passando por uma revolução e tem encontrado uma grande diversificação”, constata, lembrando que os homens estão mais ousados e à procura de novidades.

 
Fonte: Exclusivo Online