Inovação! Regional Hospital e Maternidade tem sua UTI 100% digital

Hospital Regional

O Regional Hospital e Maternidade foi o primeiro Hospital da cidade de Franca a implantar por completo o prontuário eletrônico na UTI, que descreve de forma digital desde a prescrição médica e anotações da equipe multiprofissional, até mesmo a alimentação do sistema com os Sinais Vitais e Balanço Hídrico do paciente de 2 em 2 horas, facilitando a comunicação dos profissionais envolvidos e à intervenções precoces.

O prontuário eletrônico do paciente (PEP) é um modelo padronizado de um prontuário médico dentro de uma instituição, o mesmo contribui para a prevenção de erros de medicação (prescrição, letras ilegíveis e diluições inadequadas). Também visa adequar a inclusão de informações essenciais na prescrição médica, como dose, intervalo e diluição padronizada.

O objetivo é colaborar com a segurança do paciente, proporcionando alerta de alergia no momento da prescrição médica, inserção de todas informações necessárias e com o acompanhamento pela equipe multiprofissional, sendo que todos profissionais envolvidos diretamente com o cuidado do cliente possam ter acesso às evoluções do mesmo.

Com esse investimento do Regional, para o bem estar dos clientes, a equipe da UTI pode proporcionar a realização precoce de intervenções necessárias para cuidado integral dos pacientes, tudo isso visando a melhoria contínua da assistência.

Parabéns, Regional!

 
Foto: Divulgação
Fonte: Coluna Insight (por Anderson Pinheiro) – jornal Comércio da Franca

Sobre o autor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

*